Pastor do Projeto Água da Vida em Itaguaí.
Olá, pretendo nesse espaço, escrever sobre o cotidiano das pessoas, trazendo sempre uma abordagem cristã para o nosso dia a dia. Percebo que carecemos de intimidade, não podemos em hipótese alguma, inverter os valores. A estrutura é algo importante mas secundária. As pessoas sempre foram o sentido da vida de Jesus. A minha intenção é resgatar uma teologia mais humana, mais pastoral, mais identificada com Jesus, criando com isso elos, que sem sombra de dúvida trará para nós mais alegria e mais esperança!!! Vamos juntos!!
- Ser um instrumento de conscientização para toda a população.
- Ser um canal de interação entre cidadãos
- Ser um espaço livre para expressão de opiniões
- Mostrar o cristianismo na visão da Missão Integral
- Suscitar vocações
- Ser um espaço amplo para debates
Conheça a Associação Casa do Pai
A Associação Casa do Pai – Programa de Atendimento Integral, do projeto Água da Vida existe desde 2006 e atende atualmente 40 crianças de comunidades carentes de Itaguaí. Além do reforço escolar, atividades culturais e de lazer contribuem para a formação de novos cidadãos que busquem a justiça e respeitem ao proximo. Em 2009, foi reconhecida como entidade de utilidade pública. O prójeto é mantido sem ajuda do governo. Caso queira participar e contribuir com esta iniciativa, ligue para o número 78463745.
Pastor, como surgiu a idéia do folheto?
O folheto foi fruto de uma enorme decepção que tive quando fui forçado a sair do Jornal Atual onde tinha uma coluna semanal. Infelizmente o Jornal Atual tomou outro caminho, o seu diretor preferiu se unir ao grupo político que está no poder, optou por vantagens pessoais em detrimento da sua própria vocação. Um dos pontos do acordo era me calar, fui censurado, e aí sai de lá por não concordar com a atitude que o diretor havia tomado.
O jornal Atual era a única fonte de resistência pública na cidade, me lembro das inúmeras conversas que tive com o diretor do jornal, o teor dessas conversas era continuar lutando para que a farsa desse governo fosse desmascarada, eu jamais iria imaginar que um dia o jornal negociaria com o governo vantagens financeiras oferecendo-lhe em troca uma total subserviência. Sai da redação triste, angustiado, perplexo, liguei para a minha esposa e para um amigo e eles me deram total apoio para continuar escrevendo,nesse momento surgiu o FOLHETO.
Fizemos dez mil folhetos na mesma semana e espalhamos por toda a cidade, me recordo do título: A MINHA SAÍDA DO JORNAL ATUAL, houve uma resposta imediata da população, houve apoio imediato de amigos(as) que até hoje ajudam na manutenção e na distribuição. A verdade é que o FOLHETO pegou, toda a cidade espera a “nova edição” que sai semanalmente, entregamos nas bancas de jornais, em lojas, na feira, de casa em casa, nos bares, eu mesmo entrego toda semana uma média de 1.500 folhetos nos bairros da cidade.
Hoje temos uma equipe de amigos fiéis que estão comigo nessa missão de levar para o povo o que realmente é a realidade do nosso município.
Qual área está em estado mais crítico em nosso município?
Lançamento!!
Em breve, teremos o lançamento do quarto livro do pastor Aramis Brito - "Politicamente Incorreto".
Projeto Água da Vida - Itaguaí
Nossa missão é ser uma Igreja bíblica, séria e relevante, que vivencia o amor de Jesus entre os homens, prega o Evangelho das boas-novas e ensina as Sagradas Escrituras em sua totalidade. Visite-nos: End. Rua Prefeito Jose Maria de Brito, 21, Monte Serrat