sexta-feira, 28 de maio de 2010

O CRISTIANISMO E A POLÍTICA!!

As grandes mudanças estruturais que aconteceram na história tinham como fundamento a verdade bíblica. Deus usou e usa seus filhos como seus instrumentos para as transformações sociais necessárias.

Um cristão não deve ter medo da política, ele tem que saber que como cidadão do seu tempo necessário se faz usar todos os seus dons e talentos dados por Deus em prol do bem-comum.

William Wilberforce, parlamentar inglês lutou toda a sua vida pública contra o escravismo pautado no conceito bíblico que todos são iguais perante a Deus.  Dietrich Bonnhoffer, teólogo alemão, se levantou contra Hitler e o nazismo, dizendo para toda Alemanha ouvir que só Jesus Cristo é o Senhor e só a ele devemos prestar culto, esse homem lutou intensamente contra o nacionalismo alemão, que exaltava Hitler como um deus, foi assassinado pouco antes de terminar a guerra, morreu por não negar a Jesus Cristo.

Abraham Kuipper, pastor e teólogo holandês, foi um grande parlamentar na Holanda, elaborou leis justas, fundou uma Universidade, nunca negou a Jesus, sempre mostrou-se um homem honrado.  Martin Luther King, pastor norte-americano, lutou pelos direitos civis num período onde prevalecia o racismo, foi o ícone desse movimento, foi assassinado, honrou a Jesus com uma vida de luta pela justiça e pela paz.

E você? Tem feito o que para servir a Jesus no seu tempo, é bom, muito bom olharmos a história e ficarmos sabendo que homens como esses viveram os seus tempos servindo ao Senhor. Aqui cabe mais uma pergunta: Como as outras gerações lerão a sua história? Será que a sua vida hoje é fonte de inspiração para outras vidas? Quero te fazer um pedido, apareça, se apresente e se envolva com o seu tempo, Jesus vai cobrar isso de você um dia.
Que Deus o abençoe!!!!!

pastor Aramis Brito


Um comentário:

  1. Pastor boas palavras tenho lido aqui, e verdadeiramente essa é uma convocação que não tem tamanho. Devo confessar o desconforto de minha alma neste momento, pois estou “envolvido” e não “comprometido” com a obra de nosso Senhor Jesus.
    “....Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. 2 Timóteo 2:4
    Digo isso, pelo fato de não estar dedicado totalmente e somente a Cristo. há um chamado que arde no peito, porém inibido pelo ser humano ansioso e preocupado que sou.
    No entanto, estar enchendo-me da sabedoria e do entendimento, me faz crescer a cada dia e entender que faço parte dessa missão, e compreender que caminhar com Deus é aprender para depois praticar.
    Aprendendo e seguindo para o alvo.
    Grande abraço Pastor!

    ResponderExcluir