sábado, 8 de maio de 2010

A SOLIDÃO DO PROFETA!!

Na bíblia, todos os profetas experimentavam tempos de angustiante solidão, eles eram estranhos á sua época, não se adequavam ao sistema, diziam palavras que destoavam das palavras ditas pelos poderosos, não aceitavam o jogo das vantagens pessoais, eram simples, ousados, livres e destemidos.

As pessoas não nutriam muita simpatia por eles, eram vistos como “desmancha-prazeres”, tudo isso os levava para um deserto pessoal, eram estranhos no ninho, eram boca de Deus, Deus esse que não era também muito bem vindo para aqueles que queriam usufruir de uma autonomia e liberdade plena.

O profeta se angustiava pelo fato de não enxergar resultados, quanto mais ele profetizava mais as coisas pioravam para ele, mais luta aparecia, mais perseguição surgia, mais ameaças vinham ao seu encontro e mais só ele ficava. Diante disso qual era o sentido de ser profeta? Para que entregar os melhores anos da vida nessa missão? A resposta está na íntima relação desses homens com Deus, está na certeza que eles tinham que todas aquelas circunstancias adversas passaria e que Deus continuaria no controle de todas as coisas. Eles viviam o presente(carpe diem) focados na eternidade, por isso deixaram suas marcas na história.


Pense nisso!!!!

4 comentários:

  1. Pura inspiração essa palavra, pastor..!!
    Simples, bonito e forte.!!!!
    É duro ser chamado para profeta...!
    em nossos dias, então? Do imediatismo, das vantagens e concessões; da busca pela felicidade que supostamente a prosperidade financeira possa proporcionar; do status; do comodismo; do medo de se envolver com algo ou com o proximo !!
    Só Deus para envolver o profeta com seu manto de paz, esperança, graça e força.
    Deus te abençõe e te inspire sempre, querido pastor Aramis.

    ResponderExcluir
  2. Valeu NIlton querido, vc é um grande amigo, é um querido irmão, profeta do SEnhor nessa geração!!!

    ResponderExcluir
  3. um comentario logico e a nivel biblico ,sou um profeta e passo por estas provas comentadas pelo senhor Pastor Aramis.
    Pesso as suas orações e que Deus te abençoe.
    Paz de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Tenho o dom de profecias ,e o como citou o Pastor Aramis a coisa é seria ,quando Deus nos mostra coisas vantajozas para os irmãos ,somos bem tratados e acolhidos mas se a profecia é para concerto espiritual ,contra a vaidade principalmente ai só falta nos expulsar da igreja.
    Paz para todos.

    ResponderExcluir