terça-feira, 1 de junho de 2010

ENTENDES O QUE LÊS E O QUE VÊS?


Hoje conversando com um amigo fiquei estupefato com o que ele me contou. Falou ele que estava num congresso de empresários e conheceu algumas pessoas que estão com empresas na cidade de Itaguaí, esses empresários “encheram a bola” do prefeito e da cidade. Para essas pessoas que não moram na cidade e apenas ganham dinheiro e muito por aqui, a cidade e o prefeito são a oitava maravilha do mundo.

O meu amigo então sabendo dos índices péssimos da cidade nas suas áreas vitais discordou deles fazendo-lhes uma pergunta: Vocês conhecem a cidade? Eles responderam que não e disseram que “esses problemas sociais” estão em todo lugar.

A leitura que esses empresários fizeram da cidade não condiz com a realidade, a visão que eles tem da cidade é totalmente distorcida, eles só conhecem e assim mesmo muito pouco a cidade de fora, a cidade que “prospera”, a cidade geograficamente bem localizada, a cidade do porto.

Eles não conhecem a cidade de dentro, não conhecem a violência que impera por aqui, não conhecem o analfabetismo educacional, não conhecem a falência da Saúde, conhecida como a Saúde do óbito, eles não conhecem nada, eles apenas estão ganhando rios de dinheiro e não contribuem em nada para melhorar o município.

São por esses erros de leitura e de visão que uma geração toda sempre continua a margem da sociedade. Precisamos aprender a ler e a ver por dentro e não apenas por fora. Pense nisso.

A Deus toda a glória!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário