domingo, 4 de julho de 2010

DEVOCIONAL: SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS? (Romanos 8:31)

Quero mostrar a vocês os nossos inimigos, “os que são contra nós”, os que tentam diuturnamente nos derrotar, os que não nos dão trégua, os que trabalham sem parar com a intenção de nos afastar da presença de Deus, primeiramente temos a CARNE, ou seja nós mesmos, a carne somos nós, a carne revela como somos na nossa natureza, e essa carne(nós), luta tenazmente para nos afastar de Deus, Deus manda termos paciência, a carne grita tem que ser agora, Deus manda termos prudência, a carne grita faça uma loucura, Deus manda desconfiarmos de nós mesmos, a carne diz confie só em você, não dê ouvidos a mais ninguém, Deus manda vivermos na sua dependência, a carne diz seja autônomo, aja segundo o seu poder( poder para realizar o que ela, a carne pede), Deus manda perdoe, a carne grita vingue, Deus manda ore, a carne diz, orar para que? Nada muda, veja como a carne é nossa inimiga ( Ela foi inimiga de Davi, que depois de vitorioso deu vazão a carne, adultério com Bate-Seba/ criação dos filhos/ briga entre os filhos pelo poder/ morte solitária), lembram da frase de Jesus para Pedro, Tiago e João no Getsêmani: “Vigiai e orai para que não entreis em tentação, o espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca”( Mt26:41), essa carne tem derrubado muita gente.

O outro inimigo que surge é o mundo, mundo estruturado por pecadores (carnais), mundo sedutor, mundo com propostas que empolgam a carne, mundo adúltero, mundo viciado num poder diabólico, que fere o principio de que somos obra prima da criação( mundo desumanizado), elaborando sempre estratégias que desfiguram as pessoas da imagem e semelhança de Deus, João nos ensina sobre isso dizendo: “ Não ameis o mundo nem o que no mundo há, pois aquele que ama esse mundo o amor do Pai não está nele, porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência, aquele porém, que faz a vontade de Deus permanece para sempre” ( 1João2:15-17). Cuidado com esse mundo.

O outro inimigo é o diabo, esse é o lobo dos lobos, articulador de muita das maldades desse mundo, mentor adjunto com a carne de muitas propostas que tem levado as pessoas a ruína e a perdição, ele é o opressor, ele é o publicitário que apresenta vantagens para a carne através da propaganda que ele faz no mundo, ele nos odeia, ele não quer que cheguemos ao conhecimento pleno de Deus, ele quer nos cansar, nos esgotar, nos imprensar para que fiquemos sufocados com sucessivas cargas de problemas e tribulações que aparecem e que são frutos de uma vida errada, Pedro mostra isso quando expõe na sua carta dois tipos de sofrimento: “Não sofra, porém, nenhum de vós, como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outros, mas se sofrer como CRISTÃO, não se envergonhe disso, antes, glorifique a Deus com esse nome” ( 1Pedro4:15-16).

Pedro repete também as palavras de Jesus no Getsêmani, interessante notar é que quando Jesus falou ele dormiu, não deu atenção, estava focado em si, depois na sua carta e com o aprendizado da lição na pratica( depois de sofrer como malfeitor) ele aprendeu como se deve viver, veja as suas palavras: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar, resisti-lhe firmes na fé”.... ( 1Pedro5:8-9 a). Se ficarmos em Deus que é por nós, os nossos inimigos que serão sempre contra nós, jamais encontrarão êxito sobre nossas vidas.

Pense nisso. A Deus toda a glória!!!!!!!




Um comentário:

  1. Boa mensagem, hoje eu acho que posso dizer que eu consigo entender o sofrimento, e até me alegro pq se sofro em Cristo bem aventurado sou. E quando eu sinto que tô sofrendo é pq o Espírito de Deus que habita em mim , esta me fazendo vencer a minha carne, o meu ego para que o caráter de Jesus se forme em mim, e quando eu consigo entender isso eu me alegro, pq eu vejo que eu cresci, que minhas crises já não são mais as mesmas. E vejo que isso é Graça é o AMOR de Jesus por mim.
    E a cada dia que passa eu vejo que sem Jesus eu não funciono, e tenho que esta sempre na Presença dEle .
    E sei tbm que o Mundo, a Carne , o Diabo, estarão sempre por perto , mas se eu estiver firme com Jesus eu consigo vencer.

    ResponderExcluir