segunda-feira, 12 de julho de 2010

A FACHADA DO HOSPITAL EXPLICA ESSE GOVERNO!!!



Depois de alguns anos reformando a fachada do hospital surge finalmente a grande obra, a suntuosa obra que pelo tempo que está sendo feita deve ter custado uma fortuna aos cofres municipais. Aquela fachada enorme foi feita para impressionar, foi feita para chamar atenção de quem passa, foi feita para passar a idéia de que ali se tem um grande hospital. Na realidade essa “nova fachada”, apenas tenta esconder a falência da saúde no município.

Herodes, o grande, governava desta forma ele gostava de fazer mega-construções para impressionar o povo e para esconder a corrupção que imperava no interior do palácio, Herodes sabia que as grandes obras iludiam a população, desviava a atenção da massa, gerava expectativa no coração das pessoas. Infelizmente esse modelo herodiano é uma marca do governo atual de Itaguaí. Esses dias uma pessoa me perguntou: Pastor, como podemos denominar esse governo? Eu disse de bate-pronto: Governo de fachada, por fora ele tem aparência de novo, por dentro ele é administrado com a velha lógica do beneficio próprio, do empreguismo, da troca de favores, dos interesses escusos, da “cala-boca financeiro”, das obras superfaturadas, do assistencialismo, da propaganda enganosa, da imprensa comprada, dos “vaquinhas de presépio” pagos pra só dizer amém, dos “soldados” e “cabos” eleitorais bancados pelo dinheiro público, da compra de voto nas eleições e da perpetuação no poder. E por falar em fachada, a “Expo-Itaguaí” mostrou no grande e caríssimo painel as obras de “fachada” que este governo realizou.

Quem não conhece a realidade até se sente tentado a acreditar que as casas localizadas no Chaperó estão daquela maneira. O “Bairro” criado por este governo está abandonado pelo prefeito e sem nenhuma política pública que venha beneficiar as crianças e adolescentes do local. O que era pra ser bom vira um pesadelo para os moradores, sem contar nas filas que o povo tem que enfrentar para ser atendido pelo centro de especialidades médicas CEMES, está arriscado a pessoa morrer antes de ser atendida de modo digno. A fachada do hospital, se olharmos com atenção, explica esse governo, denuncia a farra das obras, expõe o esquema que rende milhões a um grupo seleto, que não tem piedade e saqueia a cidade.

Leitor(a) quando você passar em frente ao hospital não admire aquela fachada analise o quanto tem de dinheiro seu ali, pense também no interior do hospital onde falta as coisas mais básicas, pense nos postos de saúde espalhados pela cidade que são apenas propaganda do governo, porque na prática servem muito pouco a população, pense na falta de remédio, na falta de paciência no atendimento e na falta de médicos, que por sinal, recebem um péssimo salário. Pense no absurdo e na politicagem da instalação da UPA num município que é cheio de postos de saúde sem médicos. Por favor, pense nessas coisas, não admire aquela fachada, por trás dela tem uma filosofia de governo altamente perversa. Seja um agente participativo na cidade, não permita ser iludido por um governo de fachada.

Pense nisso. A Deus toda a Glória!!!

4 comentários:

  1. Sem sombra de dúvidas, mais um pavão enfeitado utilizado para encher os bolsos dessa corja. Infelizmente, é o que acontece e pouca gente enxerga isso. A UPA é totalmente eleitoreira, como o senhor mesmo disse, já temos tantos postos, o que falta é médico.

    ResponderExcluir
  2. É isso Lucas, imagine o quanto de dinheiro foi gasto ali?

    ResponderExcluir
  3. Não consigo imaginar, cifras e mais cifras de dinheiro JOGADO FORA. Sim, porque, se não beneficia quem precisa, é dinheiro jogado fora. Obras não enchem barriga ou sanam doenças.

    ResponderExcluir
  4. Seu blog merece estar em evidência, por isso, estou 'linkando' onde me for possível, ok?

    ResponderExcluir