quarta-feira, 21 de julho de 2010

A MARAVILHOSA VIDA DEPENDENTE DE DEUS E DO PRÓXIMO

Quando eu era jovem e vivia ainda longe de Deus o que eu mais desejava era ser independente, queria a qualquer custo ser dono do meu próprio “nariz”, queria ser “senhor” da minha própria vida, queria mostrar para os outros que eu era bom, essa busca desenfreada por independência alimentou muito o meu ego, a soberba me dominava avassaladoramente, eu só vivia motivado em mim, os outros eram apenas canais para as minhas realizações pessoais, o que eu não sabia era que essa independência me conduziria a solidão, me levaria a uma angustia, a uma dor continua na minha alma, era como se algo dentro de mim quisesse dar um grito e era sufocado por uma força maior.

A busca pela independência me levou a beira do precipício, me levou ao desespero, me levou a um beco sem saída, me levou a clamar por ajuda (dependência), eu resisti até onde pude, levei o meu orgulho até as últimas conseqüências, me agarrei com a minha soberba até a minha derradeira reserva de forças, fracassei, não consegui ser independente, chorei o meu fracasso, não fui “capaz” de vencer por mim mesmo, senti vergonha, me deprimi, desci no mais profundo abismo da humilhação e lá encontrei Jesus, encontrei o sentido da vida, encontrei Aquele que sem Ele nada posso fazer, nesse momento aprendi que ser dependente Dele é a minha independência, e que dependendo Dele, aprendo que dependo também do meu próximo, aprendo que o meu próximo não é alguém a ser vencido e sim alguém que está ali para compartilhar a sua vida comigo.

Sou grato a Deus por tudo, sou grato por Ele ter me ensinado que a razão da minha existência é receber o amor Dele e amar a ele e ao meu próximo com a mesma intensidade do que sou amado, e isso não é nada mais do que dependência!!!

Pense nisso!!!! A Deus toda a Glória!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário