quinta-feira, 29 de julho de 2010

VIVA A UTOPIA II

Queridos leitores( blogueiros abençoados) estão querendo de todas as formas destruir os nossos sonhos, estamos vivendo um tempo complicado, estranho, tempo de censuras, tempo de disfarçada tutela do estado, tempo de inibir as ações daqueles que propõe mudanças, tempo de covardia do poder constituído, tempo que está cheirando a golpe.

Isso está acontecendo por pura ganância dos poderosos, eles não sabem a hora de parar, a hora de sair de cena, eles querem perpetuação no poder, eles acham que só eles sabem governar, enlouqueceram, foram picados pela “mosca azul” do poder, enriqueceram roubando o nosso dinheiro, vivem como reis, para eles não existe limites, eles acham que podem tudo, eles odeiam opinião contrária, são os Herodes, os Anás e os Caifás pós-modernos, são frios, calculistas, perversos, maquiavélicos, odeiam o diálogo, não suportam o debate, fogem do povo, gabam-se dos seus feitos, sentem-se como semi-deuses, tentam comprar a consciência alheia, tem raiva das criticas, tentam de todas as formas calar a imprensa, gastam fortunas do nosso dinheiro em publicidade, se apresentam como salvadores da pátria, trabalham para ter o domínio sobre todas as áreas da sociedade, são facínoras disfarçados de democratas.

Nós como cristãos não podemos nos conformar com isso, temos que buscar a nossa história e aprendermos o valor da UTOPIA com os irmãos do passado, precisamos estudar em nossas igrejas a biografia de Martin Luther King, Dietrich Bonhoffeer, Abraham Kuyper, Desmond Tutu, Nelson Mandela, Oscar Romero, David Gitari, William Wilbeforce, esses homens encarnaram a utopia cristã, dedicaram a suas vidas a lutar por uma profunda transformação social, levantaram a bandeira da fé cristã, honraram o nome de Jesus, combateram o bom combate, deram suas vidas, deram os melhores anos das suas vidas para o serviço ao evangelho, muita coisa mudou para melhor fruto da determinação desses homens, santos de Deus na história. Agora é a nossa vez, eles já deixaram os seus testemunhos, e o nosso testemunho? Queridos vamos com tudo mudar esse tempo, Deus está do nosso lado, Ele vai nos honrar, olhe para a história, Ele honrou aqueles homens, ele fará o mesmo com a gente, pense nisso.

A Deus toda a glória!!!!!

Um comentário:

  1. Essa semana assisti a uma entrevista da Marina Silva, onde ela falava sobre a necessidade que temos hoje de "mantenedores de utopias" no Brasil. Na entrevista ela citou alguns exemplos brasileiros, como Paulo Freire, Chico Mendes, etc.
    Fiquei me questionando, pq quem poderia assumir melhor esse papel do que a igreja? Nós temos os valores do Reino de Deus, que aos olhos dos homens, são utópicos mesmo, mas que devem ser nossa regra de prática diária.
    Enfim, sou constantemente alimentado pelo seu blog, e pela sua vida pastor.
    Obrigado por sua constante luta, pelas crianças, pela democracia, pela igreja... enfim, pelo Reino de Deus!

    ResponderExcluir