domingo, 1 de agosto de 2010

DEVOCIONAL: DANIEL O JOVEM FIEL!!

Domingo passado a pregação na nossa igreja foi sobre Daniel. Quem pregou foi o Frank um jovem que tem crescido muito na sua relação com Deus. Se eu pudesse resumir o que foi pregado diria que Daniel foi um jovem fiel a Deus mesmo vivendo em circunstancias adversas como exilado na Babilônia, ele praticamente cresceu numa cultura totalmente diferente daquela dos seus pais e nem por isso abandonou o Senhor, nem por isso ficou impressionado com a riqueza e a suntuosidade do palácio dos reis babilônicos.

A fidelidade de Daniel a Deus fez com que ele se tornasse um modelo para todos nós. Aqui cabe uma pergunta: O que é ser fiel a Deus? Primeiro é não negar o seu nome em nenhuma circunstancia, segundo é não aceitar a proposta desse mundo em hipótese alguma, terceiro é confrontar o sistema imposto pelo mundo, quarto é não ter medo de sofrer por causa da fidelidade a Deus, quinto é crer que o sustento, socorro e livramento vem do Senhor, sexto é continuar fiel mesmo quando usufrui da simpatia do rei, sétimo é ter uma constante vida de oração, oitavo é ter consciência que todo poder terreno é temporal, nono é viver intensamente o presente sabendo que a obediência de hoje é plantação para a eternidade amanhã e décimo valorizar a história de fé daqueles que viveram antes de você.

Tudo isso que acabei de falar você encontra no livro de Daniel, vá lá na Bíblia, ache esse livro e comece a estuda-lo, tenho certeza que a sua vida vai ser impactada pelo poder do Espírito Santo. Deus o abençoe!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário