quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A MELANCÓLICA DEMOCRACIA TUPINIQUIM!!

Não existe mais campanha política, o que existe é uma mera apresentação de nomes e a força do dinheiro e do poder por trás de tudo. Alguns candidatos ainda insistem em apresentar propostas e projetos, ainda desejam levar a sério o processo democrático, ainda se enxergam como futuros representantes do povo, o problema é que o povo não quer saber de propostas e de projetos, o povo quer vantagens pessoais imediatas, quer ganhar “algum” nessa época de eleição porque ele sabe que depois que passar esse período os eleitos desaparecem.

Essa apresentação de nomes é vergonhosa, tem de tudo, eles são de uma cara de pau absurda, colocam frases de efeito próximo aos seus rostos, prometem o que não cumprirão, falam coisas desconectadas da realidade, tem uma pergunta que intriga a sociedade: De onde vem tanto dinheiro? Você já reparou que as “campanhas” de maior visibilidade são daqueles que de alguma maneira já estão no poder?

Os candidatos “pobres” não tem chance, os candidatos sérios são vistos como “metidos a honestos”, estamos presos a uma melancólica democracia tupiniquim, a ética perdeu a vez, a propostas tornaram-se desnecessárias, o caráter sumiu, os debates são controlados pelos marqueteiros, o “caixa dois” de campanha age livremente, os candidatos processados são blindados por um judiciário comprado, a população se vende para os milionários candidatos que tornaram-se milionários usurpando o dinheiro público, os conscientizados não agem, preferem a indiferença, e mais uma vez teremos pífios representantes, mais uma vez seremos usados como massa de manobra.

Termino convocando você a não se conformar com isso, por favor reaja, não entregue os pontos, saiba que ainda tem um bom número de pessoas que não aceitam esse jogo perverso que está aí. A Bíblia diz para nós não nos conformarmos com essas coisas, diz para enfrentarmos tudo aquilo que é injusto. A hora é essa!!!

Pense nisso.Deus toda a glória!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário