quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DEVOCIONAL / PROVÉRBIOS 6:16-19


“ Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, Língua mentirosa, Mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre os irmãos”

VAMOS ANALISAR POR PARTE:

1)   OLHOS ALTIVOS: Quem olha a vida dessa maneira escorasse na soberba, na arrogância, se acha melhor do que os outros, julga o seu próximo á partir das suas idéias, despreza a presença de Deus, gosta de se gabar das suas conquistas, não ora, no fundo se percebe como deus.
2)   LÍNGUA MENTIROSA: Causa um estrago por onde passa, destrói famílias, igrejas, amizades, casamentos, criação de filhos, negócios, sociedades, a língua mentirosa e semelhante a uma faca bem afiada, corta tudo, separa os melhores amigos, é uma praga, Tiago no seu livro diz que é um “mal incontido”
3)   MÃOS QUE DERRAMAM SANGUE INOCENTE:
Violência gratuita, perversidade, agem como animais irracionais, psicopatas, tem prazer na maldade, filhos da perdição, insensatos, desalmados.
4)   CORAÇÃO QUE TRAMA PROJETOS INIQUOS:
Esses são os corruptos, são os destruidores sociais, usam a inteligência para o mal, servem ao império das trevas, lesam a pátria sem nenhum peso na consciência, dedicam as suas vidas a trapaça, odeiam o bem, sentem prazer nas fraudes que constantemente praticam.
5)   PÉS QUE SE APRESSAM A CORRER PARA O MAL:
  Esses são amantes do erro, se deliciam sendo “sócios” do inferno, só se motivam naquilo que não presta, são ligeiros, rápidos em correr para o mal.
6)   TESTEMUNHA FALSA QUE PROFERE MENTIRAS:
  Se vendem, amam o dinheiro, são capazes de inventar as mais falsas histórias para conseguir aquilo que desejam, são anti-éticos, são venais, infelizmente muitos desses estão em todas as esferas do poder, Deus não se agrada do comportamento deles.
7)   O QUE SEMEIA CONTENDAS ENTRE OS IRMÃOS:
Esse Deus abomina, rejeita por completo, isso porque esses jogam no time do inferno, jogam contra, fazem de tudo para destruir a obra do Senhor, são joios no meio do trigo, são bodes no meio das ovelhas, eles servem ao diabo, são sujos, sentem satisfação quando os irmãos entram em contendas, o prazer das suas vidas é ver o “circo pegar fogo”, eles não conseguem ver ninguém feliz, esses estão sobre a sentença de Deus, tudo o que eles fazem Deus anota.
 
      Pense muito sobre essas coisas, se algumas delas estão oprimindo você, busque a Deus profundamente arrependido, bote a sua cara no pó, talvez ainda haja esperança( Lamentações de Jeremias 3:29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário