sábado, 20 de junho de 2009

Os Inimigos Da Cidade


Quem são os inimigos da cidade, com certeza os maiores inimigos da cidade são aqueles que tem nas mãos a condição de transformála e não fazem por motivos egoístas e gananciosos. Um pastor pode ser um inimigo da cidade quando ele fundamenta o seu pastorado voltado para si, quando ele usa suas ovelhas para enriquecer financeiramente , para barganhar politicamente, para conseguir cargos públicos usando suas ovelhas como patrimônio político( venda de votos), quando não cuida do necessitado, quando ignora as necessidades do seu bairro, quando não acolhe as crianças da sua comunidade, quando faz da sua denominação um castelo particular vivendo como um rei cheio de regalias conquistado ás custas do dinheiro sofrido e suado das suas ovelhas.

Um vereador também pode ser um grande inimigo da cidade quando ele transforma seu mandato numa “empresa particular” cujo objetivo é apenas o seu lucro pessoal, ele se torna inimigo da cidade quando se cala diante do desespero da população abandonada porque não pode desagradar o seu “patrão”, porque não pode ir contra os interesses do “chefe maior”, que faz questão de lhe pagar bem em troca de uma passividade diabólica que prejudica toda cidade, ele se torna inimigo da cidade quando perde a sua autonomia e por causa de negociações escusas não pode mais ser o dono do seu próprio mandato.

Um prefeito pode com toda certeza ser um inimigo da cidade e isso acontece quando o seu governo não presta conta do que gasta com o dinheiro do povo, acontece quando as obras da fachada são superfaturadas trazendo com isso um enorme prejuízo a toda população, acontece quando a maneira de governar exclui o povo, acontece quando os cofres públicos estão abarrotados de dinheiro e a população sofrendo com a falta de saneamento básico, com valas negras cortando a cidade trazendo doenças gravíssimas ao povo da periferia, acontece quando as contratações feitas pelo prefeito são apenas por motivações políticas, contratando pessoas de fora, pessoas de outro município, ignorando as pessoas que aqui residem, isso gera anos de atraso, acontece quando por um “milho” o prefeito se cerca de puxa-sacos que vivem pela cidade o exaltando como um “semi-deus”, acontece quando a educação gera analfabetos matriculados e quando a saúde é conhecida como a “saúde do óbito”.

Os inimigos da cidade agem de modo irresponsável, leviano e egoísta, agem como se fossem uma “sociedade secreta”, as suas ações arrebentam a cidade, vidas são ceifadas, crianças são vendidas como objeto sexual, adolescentes e jovens morrem numa proporção absurda, chefes de família descambam para o álcool desiludidos com a falta de oportunidade, com isso a miséria toma conta de uma cidade tão próspera como a nossa, infelizmente essa é a dura e triste realidade de um lugar que tem tudo para dar certo, essa cidade está precisando de amigos, seja você um amigo dessa cidade, não permita que os inimigos acabem com ela.

Termino com as Palavras de Jesus Cristo: “ Nada há encoberto que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido”( Mateus 10:26). Cuidado inimigos da cidade Deus está vendo tudo. Que Deus nos abençoe na construção de uma cidade onde os governantes e os homens públicos sejam verdadeiramente seus amigos.

A Deus toda a Glória!!!

Um comentário:

  1. Os eleitores podem ser os maiores inimigos da Cidade, pois a maioria dos políticos de Itaguaí perpetuam no poder; não há nenhuma mudança à cada nova eleição. Os políticos daqui já sabem como se reeleger sempre, a mecânica é a mesma de sempre.
    Os eleitrores são culpados pelo desgoverno, pois a medida que são reeleitos(os políticos), são absolvidos de qualquer culpa.
    E infelizmente, esses eleitores não são apenas miseráveis e analfabetos ou desinformados, são simplesmente corruptos, pois se vendem por qualquer coisa. Para cada vereador, temos uns 2.500 eleitores em média, como na câmara só se salvam 1 ou 2 no máximo, então temos mais ou menos uns 22.500 eleitores corruptos - tendo em vista que a maioria tem mais de 1 mandato.
    Mas infelizmente isso não ocorre só em Itaguaí, o país todo sofre deste "câncer".
    O brasileiro é muito individualista, pois o eleitor que vende o seu voto, não esta tendo uma postura Altruísta; como diz o ditado: "farinha pouca, meu pirão primeiro".

    ResponderExcluir