domingo, 5 de julho de 2009

Acorda Itaguaí !


Pela nossa constituição, estados e municípios são obrigados a aplicar 25% de sua receita no ensino, o Ministério da Educação (MEC) fez um levantamento em todo Brasil para ver se todos os estados e municípios estavam cumprindo a lei. Infelizmente quatro governos estaduais e 165 prefeituras não estavam honrando esse compromisso constitucional,e o mais triste ainda é que o nosso município está entre os que descumprem a lei, está entre os que não investem como deveria na educação.

O presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação ( UNDIME), Carlos Eduardo Sanches deu a seguinte declaração: É difícil entender para onde estão indo os recursos, investimento menor do que 25% é resultado de má gestão. Isso é uma vergonha para todos os itaguaienses, se não bastasse ser a quarta cidade mais violenta do Brasil, agora estamos entre as 150 que não investe como deveria na educação. Se continuarmos assim caminharemos a passos largos para um processo de favelização e desordem social que desembocará numa cidade sem lei vivendo o caos do crescimento desordenado, fruto de um governo centralizador, arrogante, que desconsidera a realidade.

Estamos sendo enganados com obras de fachadas, infelizmente toda a imprensa municipal está de algum modo submetida a esse governo que não admite oposição, que não aceita opinião, que opta governar pelo modo mais fácil, que tem comprado “consciências”, que tem agido como os aiatolás iranianos que não admitem nada que seja contrario as suas convicções. Quero pedir aos vereadores que instalem uma CPI na Educação, o futuro da cidade está em jogo, a atual secretária de educação daqui a pouco não estará mais aqui, ela não é daqui, está aqui de passagem, vereadores não permitam que toda uma geração seja prejudicada pela vaidade de uma pessoa que não tem vínculo nenhum com o nosso povo.

A verdade é que estamos falidos na educação, somos um péssimo exemplo de gestão educacional para todo o Brasil. Somos uma cidade portuária cercada de grandes industrias, se não investirmos corretamente na Educação grande parte da nossa juventude acabará caindo para prostituição, roubo, tráfico, precisamos reagir agora, precisamos nos unir urgentemente, temos que cobrar das autoridades uma atitude diante desse caos educacional. A Bíblia manda a gente não se conformar, manda a gente transformar o nosso tempo pela renovação da nossa mente, para que renovados possamos experimentar qual é a boa vontade do Senhor para nós.

Acorda Itaguaí, desperta Itaguaí, chega de mentiras, chega de jogos de cena, encare a sua realidade, desça do pedestal e veja o estrago que está sendo feito com toda uma geração. “ Aquele que se humilha Deus exalta, mas aquele que se exalta, Deus humilha”.

Pense nisso.

A Deus toda a Glória!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário