sábado, 15 de maio de 2010

CAMPANHA FICHA LIMPA




O Projeto Ficha Limpa que já colheu próximo de 2 milhões de assinaturas em todo o Brasil tem como objetivo impedir a candidatura de pessoas condenadas pela justiça. O projeto original seria proibir o registro das candidaturas dos condenados em primeira instância.

A Câmara Federal concordou mas fez uma mudança que beneficiou os ficha-sujas: levar em conta a condenação em segunda instância e permitir aos condenados recorrer mais de uma vez. Esse projeto só existe porque a opinião pública tomou a frente, motivada por uma iniciativa inédita dos nossos juristas que se reuniram para combater a corrupção eleitoral.

A Câmara Federal mesmo dando essa colher de chá para os ficha-sujas tomou posição contra eles e sinalizou favorável a aprovação do projeto, que agora está no Senado que representa o aperfeiçoamento da legislação eleitoral.

Para o espanto geral, o líder do governo no Senado Romero Jucá diz numa entrevista algo estarrecedor: “O ficha limpa não é um projeto do governo, é da sociedade”, que surpresa essa fala já que ela não é um gesto de louvor á iniciativa, e sim uma desculpa esfarrapada para não se interessar por ela. Aqui na fala do Senador Romero Jucá entendemos que o jogo politiqueiro interno que acontece nos porões do Senado é mais importante do que o apelo popular para a moralização política nesse país.

Vamos continuar fazendo pressão, vamos continuar denunciando esses políticos carreiristas, vamos mandar mais e mais assinaturas, para o bem do Brasil esse projeto tem e vai sair!!!!!

Que Deus nos abençoe!!!

Conheça o site do movimento de Combate à Corrupção Eleitoral: http://http://www.mcce.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário