domingo, 16 de maio de 2010

DEVOCIONAL - 2 CORÍNTIOS 6:8-10


“...... por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, como enganadores e sendo verdadeiros, como desconhecidos e, entretanto, bem conhecidos, como se estivéssemos morrendo e, contudo, eis que vivemos, como castigados, porém não mortos, entristecidos, mas sempre alegres, pobres, mas enriquecendo a muitos, nada tendo, mas possuindo tudo”.

Esses versículos resumem a caminhada do cristão na terra, ele parece sempre que não é, parece que não funciona, parece que já morreu, parece que perdeu, parece um ser sem valor, sem nada para dar, sem expectativa, sem projeção, sem ambição, sem influência, sem perspectiva, sem noção, sem senso de realidade.

Só que segundo esse texto, ele só parece que não é, porque no fundo ele é que é, veja só, vai me acompanhando olhando para o texto: É ele que é: verdadeiro, conhecido, vivo, alegre, enriquecendo a muitos, possuindo tudo. O mundo, o sistema, o diabo, as estruturas iníquas da sociedade, insistem em dizer que ele, o cristão, não é, veja como Deus faz, ele dá realmente esse sentido para que todos pensem que nós não somos, isso que é subversão, isso que é trabalho bem feito que mina as bases, isso que é missão.

Meu irmão não desanime, ainda que aparentemente você não seja, aos olhos de Deus você é!!! Pense nisso.

 A Deus toda a Glória!!!!

Um comentário:

  1. Vivemos em um mundo cercado de incertezas, egoísmo e de completa falta de esperança e por esse motivo, achamos não ter mais jeito, mas é em meio a esse caos que Jesus quer manifestar sua glória, mostrando que o impossível é facilmente transpassado por elementos tão simples e que está ao alcance de quem carrega no coração a obediência, fé e amor aos ensinamentos de Deus.
    Sigamos em frente com esse trabalho, semeando o “Reino de Deus” buscando a justiça, a paz, a igualdade e lutando contra a corrupção. Muita das vezes sendo visto como “ABERRAÇÃO AO EVANGÉLIO”, porém, imitadores de Cristo militando em favor do próximo.

    Pastor, obrigado por ter tido a paciência de entender minhas limitações, e de me ensinar a verdade acima de tudo.

    A graça e todo honra ao nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir