sexta-feira, 7 de maio de 2010

CONTINUAÇÃO DA MINHA HISTÓRIA ...

Para minha geração foi uma tragédia viver uma boa parte dela sem informação, aquele silêncio autoritário do poder constituído da época destruiu a capacidade criativa dos jovens do meu tempo, castrou o desenvolvimento intelectual de uma multidão de rapazes e moças.

Eu me lembro das muitas perguntas que eu fazia sem obter de ninguém respostas, o que eu mais ouvia era: deixa isso pra lá, as coisas são assim mesmo, cuide da sua vida, ganhe dinheiro, idealista não chega a lugar nenhum. A minha geração não conseguiu aprender a fazer a leitura do seu tempo, conclusão: fomos engolidos pelo sistema, fomos tragados por um modelo perverso e desumano, nos emburreceram da forma mais opressora possível.

Quando me converto aos vinte e seis anos, vislumbro um caminho novo, reencontro os livros, e encontro o livro dos livros: a Bíblia, e infelizmente encontro uma igreja que não estimula o pensamento, a leitura, a reflexão, a visão transformadora da sociedade, pelo contrário, encontro uma igreja anacrônica, reacionária, fechada numa doutrina vaidosa, sem nenhum sentido para a vida. Recordo-me que um dia disse a seguinte frase: Será que a igreja é só isso? Será que o Cristianismo é só isso? Não pode ser, tem que haver algo mais, se for só isso é igual ou pior do que o sistema propõe como sentido para a existência.

Fui em busca de achar esse algo mais, pedi a Deus direção, orientação, e fui na caminhada encontrando livros, pastores, mestres, conselheiros, que com amor e paciência me mostraram o caminho...

Amanhã eu digo os nomes desses santos de Deus e um pouco das suas histórias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário