sábado, 22 de maio de 2010

DOR DE AMIGO!!


Vivemos numa sociedade que tem remédio para tudo, somos uma sociedade de especialistas, temos especialistas nas áreas médica, econômica, tributária, política, religiosa, e por aí vai.

Para tudo se tem um especialista, para dor de dente temos o dentista, para torção de joelho temos o ortopedista, para dor emocional temos o psicólogo, todos esses especialistas são os chamados “amigos pagos” se você não tiver dinheiro ou algum plano de saúde para ir a uma consulta com eles pode esquecer eles não te atenderão, afinal de contas eles são especialistas, estudaram para aquela profissão, são importantes, são doutores, tempo para eles é dinheiro, são profissionais, são qualificados, são técnicos, e por serem técnicos te tratam profissionalmente, te tratam á distância, aliás só te tratam porque você paga.

Essa é a nossa sociedade, corrida, apressada, desumana, idólatra, distante uns dos outros, falida nas suas relações humanas, oprimida pelos apelos feitos por um sistema que quer escravizar a todos com pseudo-propostas de sucesso que nada mais são do que vaidades.

Aqui cabe uma pergunta, dentro desse sistema você tem pelo menos um amigo com quem você possa conversar sem ter que pagar, sem ter que ficar olhando no relógio, sem ter que se submeter as suas técnicas profissionais?

Precisamos resgatar o valor da amizade, precisamos reconstruir a busca pelo diálogo, pela conversa leve que traz cura, que traz alegria, que traz sabedoria, Jesus diz na sua Palavra que veio para ser nosso amigo, veio para nos ouvir, veio para nos dar direção, veio para nos salvar de um mundo que só nos explora, que só nos usa, que só nos suga até deixar-nos no bagaço.

Creio eu que é tempo de cura, creio que é tempo de encontrar o Amigo, creio que é tempo de marcar um encontro com Jesus!!!! Pense nisso!!!!

A Deus toda a Glória!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário