quarta-feira, 5 de maio de 2010

A FORÇA DA JUVENTUDE!!!

DE 7 À 13 DE MAIO DE 2010 (ED. 49)

Enganam-se quem pensa que Itaguaí ainda é uma cidade onde a maioria vende o seu voto para um grupo de políticos que só ganha a eleição deste modo, a cidade está mudando, está havendo uma profunda transformação na maneira de pensar de muitos por aqui, principalmente de uma juventude que tem mostrado uma visão política onde não tem espaço para corrupção, o conluio, a perpetuação no poder, para famoso “rouba mais faz”.

Estou afirmando isso porque tenho contato com inúmeros jovens que me procuram depois que lêem meus artigos, eles conversam comigo, mandam emails, me ligam, demonstrando fome e sede de mudanças, eles dialogam de forma madura sobre as questões da cidade, eles não aceitam os índices vergonhosos que a cidade apresenta nas suas áreas vitais, eles querem MUDANÇA.

Isso é animador para mim, isso é algo revolucionário, é uma atitude subversiva maravilhosa, eu agradeço a Deus todos os dias por esses jovens, eles são éticos, são inteligentes, querem compromisso, querem participar, querem colaborar, querem estar inseridos nesse contexto de ver a cidade caminhando numa outra direção. Essa juventude maravilhosa estuda filosofia, sociologia, letras, direito, medicina, fazem cursos técnicos, outros já estão formados, tem os seus negócios, exercem as suas profissões com dignidade, lutam por um mundo melhor, batalham dia a dia para freqüentar cursos profissionalizantes os quais deveriam ser pagos pelo governo atual, para o desenvolvimento integral dos jovens de Itaguaí.

É esse grupo que juntamente com os mais experientes que também desejam uma mudança radical na maneira de administrar a cidade, irá conscientizar a população sobre o engano e a falta de transparência que nos assolam. Tem um grupo de jovens que saem todos os sábados á tarde entregando estes folhetos nos bairros da cidade, um deles me disse que a melhor parte é quando ele pode conversar com alguém e explicar a realidade do município, ele me disse que se sente fazendo uma missão, me disse que se sente um plantador de novas sementes que no seu tempo darão bons frutos, um deles me disse a seguinte frase: “Pastor, agora estou conhecendo a realidade da cidade, caiu a ficha, conscientizar esse povo é algo de caráter urgentíssimo”.

A Bíblia diz que quando o Espírito Santo sopra ninguém pode segurá-lo, e eu creio que o Espírito Santo de Deus está soprando nessa juventude, está conduzindo essa garotada para caminhos revolucionários, está dando a eles o privilégio de se engajarem num projeto de transformação histórica dentro dessa cidade que hoje vive o seu pior período, governado de forma absurdamente centralizadora. Deus está me mostrando através desses jovens que algo está começando a acontecer nessa terra. Garotada abençoada conte comigo, estamos juntos para mostrar que unidos e submissos a Deus somos imbatíveis!

Para Deus toda a Glória
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Acredito que esse movimento dos folhetos é um jeito da gente mostrar a realidade de nossa cidade, as pessoas ficam impressionada com as mudanças "aparentes" dessa cidade,obras,reformas e outras tantas, mas isso é obrigação deles governantes fazerem.Os políticos daqui quando fazem alguma coisa, acham que merecem aplausos, holofotes, reconhecimento,sendo que é a obrigação deles servir o povo,manter uma sociedade digna.
    O folheto traz o que a imprensa dessa cidade escondi por estar envolvida com esse governo que impera na cidade.
    Não entendo pq esses folhetos da Palavra do Pastor incomodam tanto o prefeito, os vereadores, os políticos em geral daqui?(rs)
    Acredito que possa haver uma mudança nessa cidade, acredito que ainda existem pessoas aqui que tenham sede de justiça e que não se conformaram com “é assim mesmo, nunca vai mudar”.
    Vamos lá gente, vamos nos unir para o bem de Itaguaí

    Sopra vento do espírito!
    Estamos Juntos!
    Eu TÔ.!
    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir