segunda-feira, 24 de maio de 2010

OS FALSOS ITAGUAIENSES


Semana passada num programa de rádio aqui da cidade me acusaram de ser um falso pastor porque fiz um artigo junto com uma reportagem no Jornal Oeste em Foco sobre os asfaltos que estão afundando e sobre a praça Vicente Cicarino que está totalmente abandonada pelo poder público.

Eu apenas expus duas tristes realidades municipais, e isso bastou para que os comentaristas do programa me chamassem de falso pastor, me chamassem de “aquela coisa” que perturba a cidade.

Bem, conhecendo os participantes do programa, e sabendo quem banca a rádio, não tenho nenhuma dúvida que todos eles são falsos itaguaienses, esses falsos itaguaienses são muito bem pagos pelo poder atual para esconder a realidade da cidade, para esconder os fatos reais dessa terra, esses falsos itaguaienses sempre se beneficiaram do poder não é de hoje que eles lucram com o dinheiro público, eles me acusam de falso pastor porque fiz uma reportagem mostrando a realidade, e isso o patrão deles não admite, eles precisam sempre dar uma resposta que agrade o patrão-rei-pagador, senão a verba é cortada e a rádio fecha as portas, rádio essa que por ser comunitária não deveria “faturar” nenhum dinheiro.

Itaguaienses, a turma desse programa não respeita vocês, pelo contrário, eles mentem o tempo todo para vocês, são tendenciosos, quando que você ouviu naquele programa uma opinião contrária? Nunca ouviu e nunca ouvirá, todos eles comem do “manjá do rei”, esses falsos itaguaienses não querem saber da cidade, eles só querem saber do dinheiro que mensalmente recebem diretamente do poder público.

Eles não contribuem para a cidade, eles sugam a cidade, são vampiros que vivem mordendo e assoprando, que sempre ficam em cima do muro, que são como camaleões que mudam de cor o tempo todo.

Eles levaram um susto com a chegada do jornal Oeste em Foco e o motivo do susto é que toda a imprensa daqui já está nas mãos do rei, submissa a vontade do rei, só escrevendo e divulgando o que o rei manda, a reportagem do jornal assustou porque expôs algo que o rei não gosta que seja exposto, e aí os seus súditos fizeram aquele teatro para a população na rádio me acusando de ser um falso pastor.

Esses falsos itaguaienses não tem nenhum desejo que a cidade mude, eles não pensam em mudança, não sonham com uma cidade transformada, eles só querem ganhar, são malandros com ar de pessoas sérias, eu os conheço bem, cuidado com eles, aparentam que amam a cidade, mas no fundo são apenas porta-vozes do rei, só fazem o que o rei manda, pessoas como eles infelizmente são um dos motivos do atraso em que a cidade vive. Quanto a mim, continuarei seguindo a minha trajetória, escrevendo sobre a cidade, doa a quem doer.

Que Deus nos abençoe!!!

pastor Aramis Brito


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tempos estranhos estes que vivemos.

    Quando você separa tempo para refletir sobre as condições da terra onde vive e observar o sofrimento do povo desta terra, você passa a ser chamado de "falso pastor".

    Quando você se expõe publicamente por gritar contra a crueldade e corrupção, você passa a ser chamado de "falso pastor".

    Quando você se dispõe a ensinar e refletir sobre a essência do exemplo de Jesus Cristo, que andou entre os pobres, que teve compaixão pelos seres humanos que viviam oprimidos e abandonados pelos homens que detinham o poder, você passa a ser chamado de "falso pastor".

    É desse jeito que o mundo classifica o cristão. Se você é simpático ao mundo e vive um cristianismo politicamente correto, você será considerado um bom cristão e talvez, um bom pastor.

    Se você apenas pensar na rotina das atividades da igreja, no próximo congresso dos jovens ou na programação do próximo encontro de casais, é possível que seja considerado um bom pastor.

    Se você pensar apenas nas "coisas que são do céu" e não entender que precisa servir através do exemplo e do sacrifício, será considerado um verdadeiro cristão.

    Mas isto é o que o mundo diz. A Palavra de Deus diz outra coisa.

    A Palavra diz que precisamos ser sal da terra para não permitir que este mundo apodreça mais. A Palavra diz que precisamos ser luz do mundo para ser referência e expor a necessidade que este mundo tem de Deus.

    Penso em Jeremias, Isaías, Ezequiel e Miquéias. Foram homens de Deus que pagaram o preço de ser luz no mundo e obedecer ao Senhor. Foram chamados de falsos profetas e, provavelmente, seriam chamados de "falsos pastores".

    Vamos refletir sobre isso. Vamos pensar sobre nosso compromisso como cristãos. Vamos lembrar que devemos negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e seguir a Cristo. Não devemos nos preocupar com o que o mundo nos chama. O Evangelho é loucura para eles. Eles não podem entender.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado como são os desígnios de Deus para a humanidade: Se lembrarmos da arca de Noé, entenderemos perfeitamente como a “população cristã” no Brasil pensa; A igreja é a toda “poderosa arca” que segue boiando acima de qualquer problema com sua “população eleita”, pois todos lá fora já estão condenados e mortos. Não há com que se preocupar Deus já resolveu tudo!
    Mas esquecemos do seguinte, a arca atingiu terra seca e a população voltou juntamente com os mesmo problemas de antes.
    Então basta pensar o seguinte: os problemas que estão fora da igreja ou da arca, são problemas a ser resolvidos por todos que são oriundos da “arca” até para os que se dizem “Eleitos”.
    Sigamos em frente pastor, ora amados e ora odiados, porém, com foco na cruz.

    ResponderExcluir