quinta-feira, 20 de maio de 2010

O VENTO SOPRA ONDE QUER!!


Jesus disse essa frase para um líder fariseu chamado Nicodemus, esse homem foi até Jesus meio escondido para não ser visto conversando com ele. Nicodemus estava intrigado com Jesus, estava querendo saber quem realmente ele era.

Jesus disse que para saber quem ele era tinha que nascer da água e do espírito, tinha que nascer de novo, Nicodemus não entendeu, achou absurda a fala de Jesus, aquelas palavras não faziam parte do seu arcabouço religioso, eram estranhas aos seus ouvidos, ele não sabia discerni-las. Veja o que ele diz: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno, e nascer segunda vez?

Jesus então o responde: “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai, assim é todo aquele que é nascido do Espírito? Toda estrutura religiosa de Nicodemus foi quebrada nessa conversa, Jesus lhe diz que para compreender o que ele estava fazendo Nicodemus teria que desconstruir a sua base religiosa e submeter a sua vida ao sopro do Espírito.

Deus estava lhe propondo o caminho da liberdade, o caminho para uma vida nova, criativa, conectada com a Graça de Deus. Como precisamos entrar por esse caminho, como precisamos sair desse padrão medíocre imposto pelo sistema que deseja apenas nos usar, nos explorar, nos conduzir a uma vida que se gasta na superficialidade. Ouça a voz do Espírito e deixa Deus conduzir a sua vida!!!! Pense nisso!!!

Deus o abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário