domingo, 9 de maio de 2010

A PAZ E A JUSTIÇA

Muita gente quer a paz, ninguém gosta de viver numa sociedade onde a violência, a perversidade, a maldade, a guerra se faz presente. O mundo grita por paz, mas a paz não surgirá sem que primeiro busquemos a justiça.

Os sistemas sociais injustos contribuem muito para o surgimento da violência, da perversidade, da maldade e da guerra. A injustiça sufoca a paz. Não existirá paz numa sociedade opressora, desumana, gananciosa, onde seres humanos são explorados, usados por grandes corporações para apenas serem instrumentos de lucro daquelas instituições.

Se desejamos a paz deveríamos primeiro desejar a justiça, não podemos esquecer que o nosso Deus é Deus da justiça.

Pense nisso!

2 comentários:

  1. Bom texto, pastor!!

    Infelizmente, a igreja tem investido seus esforços em crescimento numérico e satisfação pessoal. Ouvindo a maioria das pregações em nossas igrejas, observamos um discurso para que as pessoas sintam-se bem e consigam realizar seus sonhos.

    Na verdade, a igreja precisa pregar e viver o evangelho do reino. Como está escrito: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça".

    Precisamos fazer esta reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Frank, essa reflexão precisa ser feita sempre, existe uma sociedade nos esperando, temos que ser a vanguarda do nosso tempo!!!

    ResponderExcluir