quarta-feira, 2 de junho de 2010

DEVOCIONAL - MATEUS 17:24-27


“ Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso mestre as duas dracmas? Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo, dos seus filhos, ou dos estranhos? Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos. Mas para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o, e , abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti”.

Eu quero focar nesse texto algo muito mais profundo do que o pagamento do imposto, quero enfatizar a onisciência e a onipotência de Jesus. Quando Pedro vai ao mar a mando de Jesus fisgar o peixe que estava entalado com a moeda, fica claro que Jesus sabe de tudo, entre milhares de peixes que habitavam aquele mar, havia um com uma moeda cujo valor era o valor exato para pagar o imposto.

Jesus sabia que existia um peixe entalado, quase morrendo sufocado naquele imenso mar. Eu não sei como está a sua vida, o que eu sei é que Jesus sabe exatamente aquilo que está sufocando você, talvez o que está entalado na sua “garganta” seja uma raiva antiga contra alguém que lhe fez muito mal, talvez seja uma decepção com alguém que você depositou confiança e foi brutalmente traído, talvez seja uma terrível ansiedade que tem entalado você de tal maneira que a sua vida está um verdadeiro “inferno”, talvez seja uma tristeza aguda que tem dominado a sua alma conduzindo você a uma angustiante depressão.

Repare bem, Jesus tem poder para desentalar você, só ele pode arrancar “essas moedas” da sua garganta, ele fez isso com o peixe. Imagine a alegria daquele peixe dizendo: Puxa Pedro, já não estava agüentando mais, estava perdendo as forças, hoje havia feito a minha última oração, graças a Deus que Jesus enviou você. Pense comigo, se Jesus socorreu e livrou aquele peixe você não acha que Ele fará com você a mesma coisa?

Pense nisso. A Deus toda a Glória!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Muito bom texto pastor. Deus que abençõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me fez chorar Pastor, acho e acredito que entrei aqui na hora certa para ler essas Palavras que veio direto do Trono da Glória para a minha vida, eu creio e tomo posse que o Senhor entra hoje com a sua providência. Que o Senhor o abençoe grandemente. A Paz

      Excluir
    2. Me fez chorar Pastor, acho e acredito que entrei aqui na hora certa para ler essas Palavras que veio direto do Trono da Glória para a minha vida, eu creio e tomo posse que o Senhor entra hoje com a sua providência. Que o Senhor o abençoe grandemente. A Paz

      Excluir