sexta-feira, 2 de julho de 2010

DEVOCIONAL: JEREMIAS, O PROFETA DE BRONZE

Deus quando chamou Jeremias lhe disse que o faria semelhante a “muros de bronze”, esse revestimento tinha uma razão de ser e o final do mesmo versículo diz: : “ Você será contra todo o país, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes e contra o seu povo” ( Jr1:18).

Ele seria como “muros de bronze” porque a sua missão combateria toda a estrutura do país, Jeremias destoaria do consenso geral, Jeremias falaria algo que a cidade não estava querendo ouvir, Jeremias desafiaria os poderosos “bem sucedidos”, Jeremias seria um profeta de Deus revestido de bronze para poder segurar as pedradas, as pauladas, os socos que viriam do lado de lá, Jeremias seria incompreendido pelos líderes religiosos, Jeremias seria humilhado em praça pública, Jeremias não teria prestigio nenhum, Jeremias viveria dias de profunda solidão, Jeremias não veria o fruto do seu trabalho, Jeremias seria apenas um vaso nas mãos do Oleiro.

Diante disso o bronze está explicado, ele não recebeu o bronze porque era especial, recebeu porque a parada seria duríssima, o bronze foi um reforço e não um presente, o bronze foi um revestimento para a guerra e não algo para ser diferente dos outros, o bronze mostra que o “dom” que Deus nos dá não é porque somos bons e sim porque nos falta, Jeremias não agüentaria sem o bronze. Termino com uma pergunta? Como você interpreta o que Deus já te deu? Pense no bronze de Jeremias e veja porque ele o recebeu!!!

Pense nisso!! A Deus toda a glória!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário