sexta-feira, 13 de agosto de 2010

BIOGRAFIA: ABRAHAM KUYPER


Nasceu na Holanda em 1837, filho de um ministro da Igreja Reformada Holandesa, fez seu curso superior na Universidade de Leiden, onde recebeu seu grau de Doutor em teologia em 1862, Kuyper quando jovem absorveu muitas idéias antibíblicas adotadas por seus professores liberais. Em 1870, Abraham Kuyper mudou-se para Amsterdã para se tornar pastor de uma igreja muito conhecida, quando lá chegou disse: “A igreja que eu quero é reformada e democrática, livre e independente, e também organizada no ensino doutrinário, no culto formal e no ministério pastoral.

Kuyper trabalhou intensamente para ter uma igreja livre do controle do Estado, que poderia reformar-se e assim recuperar o seu sentido de missão. Em seus esforços para reformar a igreja, Kuyper entendeu que a educação teológica era da maior importância e a Universidade Livre de Amsterdã( fundada por ele) foi a resposta ao liberalismo que havia infectado as faculdades da Igreja Reformada.

A Universidade Livre foi fundada como o meio principal de promover uma reforma da igreja e da sociedade. Por acreditar que toda verdade vem de Deus e que cada centímetro da criação pertence a Cristo, ele não apenas estabeleceu uma escola de teologia, mas uma universidade na qual todo currículo, todas as artes e ciências era parte de uma cosmovisão bíblica.

Kuyper era um pastor preocupado com as questões sociais e políticas da Holanda, isso o fez entrar na vida política. Em 1874 foi eleito ao parlamento, em 1900 tornou-se primeiro ministro da Holanda. Fundou um jornal e disse que o objetivo do jornal era: elucidar todos os fatos concernentes ao problema social e abrir diariamente os olhos do povo para qualquer tipo de ação governamental que não esteja de acordo com a vontade de Deus. Esse homem desconhecido entre nós, cumpriu a sua missão como servo de Jesus. Mire-se nesse exemplo e comece a agir como um profeta semelhante a Abraham Kuyper.

Pense nisso!! A Deus toda a glória!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário