sábado, 21 de agosto de 2010

A POLÍTICA E A POLITICAGEM!!

A politicagem reina soberana na democracia brasileira, a Petrobras na Era Lula, passou a ser usada como instrumento político eleitoral, o atual governo anunciou antes do tempo uma autossuficiência que na realidade serviu apenas para efeito de propaganda, o que deveria ser técnico virou politiqueiro, o que deveria ser prestação de contas virou pura peça de marketing.

Lula não respeita nenhum limite constitucional como Presidente da República em relação a campanha, ele já foi multado várias vezes pela justiça eleitoral e simplesmente desdenha dessas multas, o negócio dele é eleger a sua candidata, é manter os pelegos no poder, é aparelhar cada vez mais o estado empregando amigos e companheiros em cargos comissionados, é eleger o maior número de senadores para que “lá na frente” seja mudada a constituição e com isso possa haver reeleições ad eternum, o seu sonho é montar por aqui um “Chavismo á brasileira” contando com a ignorância da população que delira com o seu jeito “paizão” de governar.

Lula está perdendo uma oportunidade histórica de deixar a sua marca como um democrata, o poder lhe arrebatou a alma, o palácio o seduziu de tal forma que ele agora se acha dono e merecedor de ficar lá a vida toda, ele odeia opinião contrária, ele gosta de puxa-sacos, gosta de ser o maior, o melhor, gosta de ser o “nunca antes nesse país”. Democracia não significa apenas voto popular, ela tem como um dos seus pilares a alternância no poder, as democracias mais consolidadas no mundo não abrem mão desse pilar, o espírito democrático não aceita manipular a vontade do eleitor, não aceita o abuso do governante ameaçando quem não estiver do seu lado, não aceita artimanhas que ameacem a liberdade, agir dessa forma é se assemelhar as piores ditaduras, o atual submundo político é um caso de polícia.

A política das idéias, dos sonhos, das utopias que atraia uma boa parcela da população não existe mais, o PT não existe mais como um partido que primava por uma ideologia, que arrebanhou uma multidão de estudantes, intelectuais, trabalhadores, artistas, o povão, a sua filosofia que por muitos anos empolgou as pessoas hoje é apenas lembrança de um tempo que passou, hoje temos o Lulismo, temos um personagem, temos uma ficção, temos um homem que inebriado pelo poder engoliu o seu próprio partido e calou os que ainda continuam lá com vantagens pessoais, que antes o partido abominava, essa esquizofrenia é fruto de um devaneio pessoal do presidente que infelizmente, picado pela “mosca azul” se acha o maior, o melhor, o mais importante, o único que pode conduzir a nação ao sucesso sem fim. Quem poderá frear esse delírio de grandeza? Que Deus possa ouvir as orações de alguns brasileiros que estão tensos e temerosos com o futuro da nação.

Pense nisso!! A Deus toda a glória!!!

Um comentário:

  1. Pastor fiquei muito preocupado com seu artigo intitulado "A POLÍTICA E A POLITICAGEM!!". Não conseguir ler totalmente porque, tal artigo me parece mais “obra do demônio”, do que de um homem de Deus: Difamar e caluniar é uma forma perversa de propaganda eleitoral, usada, geralmente, por quem comunga com das mesmas práticas. O que, certamente não é seu caso. "Que Deus possa ouvir as orações de alguns brasileiros que estão tensos e temerosos com" o uso do SEU santo nome em vão.

    ResponderExcluir