sábado, 21 de agosto de 2010

OS DISCÍPULOS DE JESUS!!!

Jesus chamou doze homens complicados, problemáticos, egoístas, metidos a esperto, cheios de segundas intenções, interesseiros, fascinados com o seu poder e com os seus milagres. Quando eles aceitaram o chamado de Jesus com certeza visualizaram algo bem diferente do que o chamado realmente representava, isso porque eles não entendiam nada da missão, não sabiam do que se tratava.

O ânimo deles vai diminuindo na proporção que Jesus vai diminuindo os milagres e as demonstrações de poder, eles vão “desanimando de Jesus”, e com isso aos poucos começam a segui-lo a distância, Judas elabora um plano para “vender Jesus”, Pedro começa a conversar com os discípulos que eram do mesmo ramo profissional dele (pesca) para voltarem a pescar, repare que cada um começa a buscar os seus próprios interesses, o que Jesus havia ensinado ainda não havia colado neles, isso os fez abandonar o Senhor.

Jesus morre e logo depois ressuscita e se apresenta a eles, e os perdoa, e os ensina, e derrama sobre eles o Espírito Santo e aí eles saem do Cenáculo e tornam-se a Igreja do Senhor na terra, cheios de ousadia, cheios de unção, cheios da graça, cheios do Espírito Santo, determinados a anunciar para toda a terra que Jesus Cristo é o Senhor, não se percebe mais malandragem, não se percebe mais egoísmo, não se percebe mais esperteza, não se percebe mais medo.

Eles haviam entendido a missão. Enquanto não entendermos a missão temos muitas possibilidades de imitar os discípulos quando Jesus esteve com eles, creio que chegou a hora de deixarmos de ser meninos, de falar como meninos e de pensar como meninos, chegou a hora de crescer, de amadurecer, de lidar com o chamado, chegou a hora de aceitar a convocação e se tornar um servo na seara de Jesus.

Pense nisso!! A Deus toda a glória!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário