sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A PRAGA DO DINHEIRO!!!

Investimento, eis aí uma palavra “sagrada” dentro dessa sociedade que idolatra mamom. A motivação da maioria das pessoas é investir para ganhar, ninguém quer trabalhar com o dinheiro segundo Jesus ensinou, todos querem construir os seus próprios castelos, ter dinheiro se tornou o objetivo maior da vida, afinal de contas as pessoas acham que dinheiro dá status, proporciona poder de compra, faz aquele que tem exercer domínio sobre aquele que não tem.

Jesus certa vez estava na casa de um conhecido seu quando de repente entra uma mulher que a bíblia chama de pecadora e começa a derramar sobre a sua cabeça um caríssimo perfume, Jesus permite aquele desperdício porque aquele ato espontâneo da mulher era muito mais importante do que o valor do perfume, ali estava acontecendo um profundíssimo encontro de uma pecadora com Deus. Infelizmente alguns dos que ali estavam não perceberam isso e começaram a dizer que Jesus estava permitindo um desperdício, Judas o ganancioso discípulo, argumenta com Jesus sobre o valor do perfume e chega a dizer que se aquele perfume fosse vendido eles estariam sossegados por muito tempo em relação ao dinheiro.

Aos olhos de todos parecia que Jesus estava sendo irresponsável, parecia que Jesus não sabia negociar, parecia que Jesus não estava preocupado com o futuro, os que estavam presentes não estavam preocupados com a mulher, para eles ela era apenas uma pecadora dona de um perfume caro, eles não discerniram que Jesus a amava, eles até acharam ela inconveniente. Judas ficou chateado, ficou zangado com Jesus, ficou irritado pelo fato de Jesus aos seus olhos ter perdido uma boa chance de ganhar um bom dinheiro. Judas trabalhava com o dinheiro segundo as categorias do mundo, para ele dinheiro é para ser investido e não desperdiçado, na sua mente tomada de investimentos Jesus tinha errado, Judas não conseguiu sentir compaixão daquela mulher, Judas não conseguiu se alegrar com o perdão que ela havia recebido do Senhor, o seu foco não estava nisso, a sua motivação não estava ali, Judas era um negociante que sempre buscava levar vantagens, essa ganância o matou, acabou com a sua vida, o levou a tentar “vender Jesus” para a religião, ele até conseguiu vender ele só não conseguiu usufruir do dinheiro da venda, isso porque Jesus não tem preço, Jesus é o Senhor.

Infelizmente hoje temos dentro das igrejas mais seguidores de Judas do que seguidores de Jesus, para eles as pessoas valem menos do que o dinheiro, essa cegueira chama-se ambição desvairada, ganância, soberba, esses “Judas pós-modernos” não são abençoadores, são apenas investidores, são apenas espertos pseudo-empresários, que maquinam na calada da noite o que vão fazer no dia seguinte, eles não dormem enquanto não tiverem elaborado as suas estratégias para levar alguma vantagem. Cuidado com o dinheiro, diz a bíblia( nosso livro de fé e prática) que o amor a ele é a raiz de todos os males!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário