segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ONDE ESTÁ TODO ESSE DINHEIRO?

DE 3 DE SETEMBRO À 9 DE SETEMBRO DE 2010 (ED. 66)

A Secretaria de Educação nesses seis anos e meio do atual governo recebeu cerca de R$500 milhões de reais, onde está todo esse dinheiro? Com esse montante e com o número de alunos que temos na rede municipal de ensino deveríamos ser o primeiro na educação do Estado e deveríamos estar entre os cem melhores municípios do Brasil, talvez você pergunte: Porque não somos? Não somos porque a lógica desse governo é apenas construir e reformar algumas escolas para dar visibilidade para a população, não esqueça que o “mapa da mina” é fazer muitas obras, isso dá muito lucro, não somos o primeiro em educação porque estamos presos a um plano educacional falido, ultrapassado, que dificulta ainda mais o trabalho do professor e não dá estrutura educacional. O aluno é que sai prejudicado, pois, muitas vezes não
consegue aprender nada.

Todo mundo sabe, os pais sabem, alguns professores coerentes e íntegros sabem que a nossa educação forma milhares de analfabetos funcionais, as crianças simplesmente não conseguem aprender a ler e a escrever. É claro que existem algumas exceções, e essas exceções são frutos de alguns diretores(as) que por amor a profissão extrapolam o plano dado e juntamente com alguns professor(as)conseguem construir uma escola que verdadeiramente ensina.

O ruim é que quem leva a fama é justamente quem não fez nada para isso acontecer. O índice do IDBE subiu  por conta de 3 escolas do município que a duras penas tem trabalhado para melhorar o ensino. Não foi uma política de incentivo aos educadores e facilitadora dos educandos que promoveu o aumento do índice. Os salários continuam baixos e o trabalho.

A Secretaria de Saúde nesses seis anos e meio do atual governo recebeu cerca de RS 400 milhões de reais, onde está todo esse dinheiro? O nosso hospital não tem nenhuma estrutura, os nossos postos de saúde estão fechando as portas, a pessoa é obrigada a sair de seus bairros para ir até a famosa UPA para receber atendimento, as filas para marcar exames são intermináveis, os exames demoram uma eternidade, não há remédios, o atendimento é de péssima qualidade. Os médicos (as) e enfermeiros(as)recebem muito pouco, não há investimento para o cidadão, e ainda por cima a população tem que aturar aquela fachada imperialista do Hospital, aquela obra ridícula que demorou três anos para ficar pronta.

Estamos sendo saqueados á luz do dia por um governo altamente profissional na arte de ludibriar, a cidade não está enxergando isso, está cega para essa realidade, está impressionada com o volume das obras de fachada. Acorda, pessoal!!! A bíblia tem um versículo que diz: “Desperta, ó tu que dormes e Cristo te iluminará”( Efésios5:14). Deus não quer que vivamos debaixo da opressão, vamos nos unir e dar um basta nessa mentira que se instalou na cidade. A Deus toda glória!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Muito bem lembrado! Meu filho tem 6 anos e sempre estudou nas escolas municipais. Ele ainda não lê ou escreve fluentemente. Vejo muita coisa errada no colégio (Teotônio Vilella) mas para algumas coisas prefiro torcer o pâncreas e não esboçar reação porque sei que vai ser uma manifestação em vão, onde apenas eu terei coragem de exigir melhoras e explicações. A questão da saúde também concordo em tudo, não existe nexo em fechar postos e fazer com que o povo vá até a UPA - que é um modelo de vergonha. E foi-se o tempo em que a desculpa era o baixo salário: as vidas devem ser priorizadas sempre, para dinheiro e direitos manifesta-se de forma legal e jurídica. Não é deixando pobre morrer que se resolve isso.

    Com tanta raiva disso tudo, no dia da eleição vou votar com nariz de palhaço com meu filho, ele vai adorar! Bom que já vai se acostumando com a bandalheira. Poderíamos organizar uma galera pra fazer o mesmo, mas não acredito que teremos resultados eficientes porque a maioria troca seus votos por carne para churrasco, aluguel de som para festa e coisas do gênero.

    Com essa linha de pensamento, deixei um aviso para os políticos e candidatos em meu site profissional - http://www.audioboomn.com

    ResponderExcluir