segunda-feira, 18 de outubro de 2010

EU NÃO ME EMPOLGO E NEM ME DESANIMO DE NINGUÉM!!

Todos vocês sabem que eu sou um pastor, eu lido todos os dias com pessoas e vejo de perto todas as incoerências que dominam os seus corações, tenho dezessete anos como pastor, o que eu já ouvi de declarações de fidelidade a Deus não é brincadeira, 99% das pessoas chegam a igreja querendo resolver os seus problemas, querendo solucionar as suas dificuldades, nesse estágio as pessoas demonstram uma pseudo-piedade que se nós não estivermos bem atentos somos iludidos, elas choram, fazem juras de amor a Deus, tecem elogios exagerados ao pastor, querem contribuir de qualquer maneira para a obra do Senhor, desejam logo ser íntimos da liderança da igreja, o problema é que todo esse movimento mascara quem realmente elas são, isso porque o foco delas é no fundo apenas resolver o SEU problema.

Eu não me empolgo mais com esses movimentos, com essas pessoas que chegam parecendo que estão entrando no céu, eu sei que ali está alguém que carrega o pecado sobre os seus lombos, sei que ali está alguém com potencialidade para fazer um estrago onde pisa. O que eu faço? Me aproximo tentando mostrar para essa pessoa a cruz de Cristo, tento mostrar o quanto ela é pecadora, o quanto ela é dissociada de Deus, a maioria ouve, mas não está disposta a levar isso a sério, no fundo finge que ouve, isso porque o foco está somente nos seus problemas,e não em Cristo. A dificuldade aumenta depois que elas de alguma maneira conseguem resolver os seus problemas, aos poucos elas começam a deixar de agir como agiam antes da solução das suas dificuldades, começam a perder o ânimo, começam a ver “muitos defeitos” no pastor, na família do pastor, na igreja, tornam-se críticos ferrenhos, julgam sem ter nenhum conhecimento de causa, expõe aqueles que um dia os acolheu.

Talvez você possa perguntar: Pastor, nessa hora não vem a decepção? Não, o que vem é a tristeza misturada com uma compaixão pelo fato de quem age dessa forma ainda não conhece o Senhor como deveria, isso me deixa triste porque vejo que as palavras dadas não conseguiram fazer morada nos seus corações. Diante disso o que eu faço? Busco a Deus e luto para não desanimar, vou até a casa do oleiro e renovo as minhas forças em Deus para continuar fazendo o mesmo que sempre faço, esperar semelhante ao pai do filho pródigo todos os dias que eles voltem para casa, e só vou conseguir fazer isso se estiver cravado na cruz de Cristo.

Pastorear é isso, você não pode se empolgar e nem desanimar de ninguém, você tem que saber o que é a natureza humana, e esse exercício se faz olhando primeiramente para dentro de si. Pastorear é andar uma longa caminhada numa mesma direção sem deixar que a sua natureza o leve para a empolgação e para o desanimo. Não podemos esquecer as palavras de Neemias: “ A alegria do Senhor é a nossa força”. Pense nisso!!! A Deus toda a glória!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário