domingo, 24 de outubro de 2010

A ENTREGA DOS FOLHETOS

As lutas tem sido imensas na minha vida nesse último mês, estou vivendo a fase dos dias maus, dos dias cinzentos, essa fase está muito parecida com uma fase do apóstolo Paulo quando ele diz que estava vivendo um tempo de “Lutas por dentro e temores por fora”. Por mais incrível que possa parecer isso me estimula a buscar mais o Senhor, me estimula a orar mais, a ler mais, a meditar mais, a ensinar mais, a escrever mais, a pregar mais, a aconselhar mais.

O diabo deve ficar imensamente furioso comigo, porque todas as tentativas dele na minha vida tem efeito contrário, quando ele imagina que vai me derrotar, eu com a Graça de Deus saio vitorioso. Esta semana estou entregando os folhetos que escrevo semanalmente sobre a cidade, estou entregando junto com um grande amigo e diácono da nossa igreja o Dinho, nessa caminhada encontrei várias pessoas que me incentivaram a continuar escrevendo, encontrei amigos que estão solidários comigo nessa luta por uma mudança profunda que a cidade necessita urgentemente ter em relação á política, a cidadania, a participação dos munícipes, e por aí vai.

Vi alegria no rosto das pessoas que recebiam os folhetos, vi que elas também querem mudanças, vi que as pessoas estão perdendo o medo de apanhar os folhetos, vi que o folheto é um pequeníssimo jornal que informa as pessoas algo que elas não lêem em nenhum outro lugar, uma dessas pessoas chegou a dizer: pastor você não desiste nunca, me dá “três edições aí que eu vou ler em casa”.

Estou voltando das ruas convencido que esse trabalho que faço com os folhetos está crescendo muito, já é uma realidade no município, estou convencido que o folheto é uma ferramenta subversiva, que vai de casa em casa esclarecendo os moradores sobre a realidade da cidade. O tratamento educado e carinhoso das pessoas comigo nas ruas da cidade me alegra muito o coração e me inspira continuar fazendo essa missão apesar das inúmeras lutas que tenho vivido nesses últimos dias. Ore por mim. A Deus toda a glória!!!

Um comentário:

  1. É, sem dúvida, um grande trabalho! Há de se ter resistência, é inconcebível que exista tanta conivência e/ou submissão, para não dizer que muita gente não se importa com a situação política e social da cidade.

    Um grande problema que vejo e que para muitos, ou passa despercebido ou é pura conivência, é a questão dos ambulantes em Itaguaí. Já não é possível caminhar sem esbarrar em uma banca, como se não bastassem as lojas com suas mercadorias ocupando metade das calçadas e os bares fazendo o mesmo.

    Parabéns, sejamos fortes!

    ResponderExcluir