segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A IGREJA DE JESUS

A igreja de Jesus caminha na terra combatendo o bom combate contra a carne o mundo e o diabo. A carne é a nossa natureza humana caída, presa ao ego-ísmo, o mundo é o sistema feito pelo ser humano ego-ísta, o diabo é o inimigo que trabalha no egoísmo do ego-ísta. Diante disso torna-se fato que para derrotar as artimanhas diabólicas necessário se faz derrotar o EGO, que é a distorção demoníaca da alma.

 Eu costumo chamar esse tal de EGO de “o diabo de dentro”, ele tem uma enorme capacidade de destruição, se não o cravarmos na cruz ele causa um estrago por onde passa. A igreja de Jesus não pode ser conduzida por pessoas que são dominadas pelo próprio EGO, se isso acontecer á igreja desenvolverá uma doutrina deturpada, que busca não o serviço a Deus e sim o serviço para si mesmo. Tiago diz na sua carta que a fé sem obras é morta, para ele a fé teria que desembocar num testemunho prático de vida, para Tiago quem diz que tem fé necessita mostrar com a vida que essa fé vem da fonte certa que é Jesus.

Eu não posso dizer que tenho fé e ser perverso com o meu semelhante, não posso dizer que tenho fé e ser egoísta, não posso dizer que tenho fé e ser um predador social oprimindo as pessoas, não posso dizer que tenho fé e viver abraçado a uma idolatria ao dinheiro, não posso dizer que tenho fé e viver ignorando as reais necessidades do meu próximo e da minha cidade, não posso dizer que tenho fé e ignorar a oração e a leitura da palavra.

A igreja de Jesus é para mostrar ao mundo quem Jesus é, somos cristãos, e essa palavra surgiu na história no período da dispersão quando a igreja foi perseguida em Jerusalém, os servos de Jesus fugiram para outras regiões e em Antioquia os moradores da cidade vendo o comportamento dos servos do Senhor os chamaram de cristãos, por serem parecidos com Cristo. A igreja de Jesus Cristo, precisa urgentemente discipular as suas ovelhas para que elas também sejam chamadas de Cristãos.

Pense nisso!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário