sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O POVO RESPONDEU A CANDIDATA

A ex-secretária de educação do município e candidata a deputada estadual teve uma votação muito abaixo do esperado na cidade dos 79.122 votos apurados em Itaguaí ela teve apenas 28.162, isso quer dizer que 50.960 eleitores disseram NÃO a ela. Com certeza o prefeito não está satisfeito com a votação da sua esposa aqui em Itaguaí.

As urnas da cidade frustraram as suas expectativas, tudo bem ela foi eleita, teve uma votação expressiva de 62.599 em todo estado, ela teve mais voto fora do que aqui. Isto sinaliza algo muito importante: a cidade já começa a demonstrar uma real vontade de mudança política, de uma mudança de modelo, o eleitor mostrou que sabe que essa atual administração já deu o que tinha que dar e que a cidade necessita avançar principalmente nas áreas da educação, da saúde, da segurança, do esporte, da ação social.

Todos sabem que a campanha da ex-secretária foi milionária, riquíssima, houve uma mobilização do poder atual em torno da sua candidatura, a meta era além da vitória, esmagar qualquer pretensão de alguém ou de algum grupo para as eleições de 2012. Para atingir esse objetivo o marido não mediu esforços, gastou, pressionou, intimou, contratou, fez de tudo para ter uma votação que aniquilasse sinais de uma oposição. Não deu! As urnas responderam ao contrário, a grande maioria quer uma nova proposta. Isto  é maravilhoso, democrático, demonstra que a cidade na sua maioria sabe interpretar a conduta do seu atual mandatário.

A eleição para prefeito é daqui a dois anos e está aberta, o povo espera novos nomes, novos grupos, novas idéias, a cidade está cansada desse modelo centralizador, está cansada desse modelo onde as obras de fachada são mais importante do que as pessoas, está cansada dessa perpetuação no poder, está cansada desse modelo fabricado onde o marketing pesado esconde a dura realidade de uma cidade partida, sofrida e abandonada.

O sinal das urnas é o grito da maioria dos itaguaienses, o foguetório da vitória, o carro de som anunciando um agradecimento amarelado, tenta esconder em vão a realidade que os 50.960 itaguaieneses mostraram no dia 03/10/2010. Aqui cabe uma pergunta: Que tipo de oposição esta cidade precisa? Precisa de uma oposição madura, sem vaidades pessoais, sem desejos de vingança, sem soberba, sem individualismos, precisa de uma oposição que vá até o povo e ouça as suas necessidades, ouça as suas reivindicações, precisamos de uma oposição que busque o diálogo com a população, que construa com ela um novo modelo de governar onde todos possam participar, onde todos sejam protagonistas e não massa de manobra nas mãos de pessoas que só pensam em si. As urnas querem uma resposta.

Pense nisso! À Deus toda a glória!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário