domingo, 10 de outubro de 2010

O SENHOR É O MEU PASTOR!!

Essa frase no Salmo 23 mostra que Deus era aquele que cuidava, apascentava, guiava, amava, ensinava todas as coisas a Davi. Davi vivia e se movimentava á partir das orientações de Deus, ele não era um afobado, um afoito buscando alucinadamente resolver a sua vida, ele primava em ouvir a voz de Deus antes de todas as coisas. Infelizmente esse modelo de vida está quase desaparecendo nos dias de hoje, até no meio cristão são poucos os que vivem reconhecendo Deus como Senhor e Pastor.

Nesse mesmo Salmo, Davi diz que o seu Senhor e Pastor refrigera a sua alma e o guia pelas veredas da justiça por amor do seu próprio Nome, em outras palavras Davi diz que Deus traz a paz que ele necessita para caminhar e traz também direção e sentido para a sua existência. Davi se sente guardado, protegido, acolhido por Deus, ele expressa o seu senso de pertencimento, esboça a sua íntima felicidade que mesmo andando pelo vale da sombra da morte ele não temeria mal nenhum, porque o Senhor e Pastor da sua vida estaria com ela ali também.

Davi sempre lutou sem medo, sempre enfrentou os mais duros desafios sem vacilar, sempre levou na frente das suas mais difíceis batalhas o nome do Senhor, por isso a bíblia diz que Davi foi um homem segundo o coração de Deus. Pense nisso!!! A Deus toda a glória!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário