domingo, 7 de novembro de 2010

O TESTEMUNHO CRISTÃO

O cristão que encarna a missão que o Senhor Jesus propõe, sabe que o seu testemunho se dá no meio da tensão que é ser um servo de Deus numa sociedade que não é construída dentro dos fundamentos do Senhor. Ele não foge da luta, pelo contrário, ele aceita a convocação para servir em qualquer lugar que o Senhor o enviar. Infelizmente muitos acham que o testemunho cristão é apenas “não fazer” determinadas coisas, eu fico espantado quando vejo alguns “crentes” se gloriando de não participar da política, de não participar como cidadão dos problemas da sua cidade, de não participar como um construtor de um mundo melhor.

Sem envolvimento não existe testemunho, a arrogância dos evangélicos assusta a sociedade, a soberba dos crentes torna-se num anti-testemunho, isso tem que mudar, não dá mais para ficar ausente das grandes questões que a cidade apresenta, não podemos esquecer a parábola de Jotão, onde ninguém quis assumir o compromisso de servir a sua cidade, a oliveira, a figueira e a videira disseram não, elas alegaram que jamais renunciariam as suas estruturas individuais, e com a negação delas o espinheiro assumiu o comando (Juízes 9:7-15).

Hoje infelizmente os espinheiros estão no comando das cidades, estão no poder, estão ditando as regras do jogo, estão oprimindo o povo, estão lucrando com a ausência da oliveira, da videira e da figueira. Não esqueça Deus salvou você para que você assuma a missão, assuma a vocação que Ele lhe deu. Há um mundo esperando você aparecer e testemunhar com a sua vida que Jesus Cristo vive e reina!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário