sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

AGINDO DEUS QUEM O IMPEDIRÁ?



Jesus deixou para nós uma palavra que expressa bem como é a nossa vida nesse tempo provisório entre o Éden e a Nova Jerusalém, entre o pós-paraíso e a eternidade: “No mundo tereis aflição, mas tendes bom ânimo porque eu venci o mundo”. Essa palavra de Jesus mostra que as coisas são difíceis para nós, e essa dificuldade expõe a nossa limitação, expõe a nossa incapacidade diante dos problemas que a vida proporciona. O pecado fez as coisas ficarem complicadas, o nosso afastamento de Deus nos deixou expostos aos cardo e abrolhos, nos deixou expostos aos espinhos da vida, as dores existenciais, as crises emocionais, as dificuldades relacionais e principalmente a falência espiritual. Tudo para nós é difícil e quanto mais tentamos facilitar as nossas vidas pior ela fica, sem Deus todos os nossos esforços são em vão, compreendendo isso e sendo testemunha que isso é verdade na minha vida me rendo e me humilho aos pés daquele que tem o domínio e a autoridade sobre todas as coisas, Jesus Cristo, meu Salvador e Senhor, e vou aprendendo que aquilo que para mim é impossível, difícil, para Ele não é, Jesus mostra isso na sua conduta quando esteve entre nós. Marta e Maria, irmãs de Lázaro, fizeram de tudo para o irmão não morrer, por fim mandaram chamar Jesus que simplesmente não foi na hora que elas desejavam que ele fosse, foi quatro dias depois, para Marta e Maria estava tudo acabado e as duas falaram a mesma coisa para Jesus: se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido, Jesus responde: Se creres verás a Glória de Deus, e ele há de ressurgir, perceba que para Jesus aquele caso impossível era algo que ele resolveria, o difícil com ele fica fácil, ressuscitar mortos para Jesus é normal, o seu poder está acima de todo pecado e de toda desgraça, ele quando age, ninguém pode impedir. Andar com Jesus é a certeza de viver debaixo de todas as possibilidades do derramar da sua graça que torna tudo fácil, isso é um privilégio daqueles que crêem no seu poderoso e santo nome!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário