domingo, 16 de janeiro de 2011

AMAR A SI MESMO É UM PRINCIPIO BÍBLICO!!


Qual é o maior mandamento? Amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. Olhando bem, esse maior mandamento é muito interessante, ali está dito que quem não ama a Deus acima de todas as coisas não conseguirá ter saúde espiritual para amar a si mesmo e muito menos o seu próximo, isso porque se Deus não for á razão da minha submissão, eu serei idólatra da mim mesmo. Observe as pessoas que não se submetem á Deus em amor, elas elaboram um tipo de vida paralelo se dando sempre no direito de expor as suas vontades e desejos independentemente se essas coisas agradam a Deus ou não. As distorções da minha natureza não me permitem traçar uma vida autônoma, não posso esquecer que o pecado fez o homem ser expulso do paraíso, essa verdade bíblica ignorada e até desdenhada nos nossos dias é para mim o fundamento da minha total e plena submissão a Deus. Eu não sou bom, não posso me iludir me achando capaz de dar respostas a minha vida sem Deus, pelo contrário, sou potencialmente um monstro, um manipulador, um egoíco, centrado nas minhas vaidades e loucuras, a minha natureza luta tenazmente contra o senhorio de Cristo, olhe para a sua vida e veja como você é capaz de fazer planos onde Deus não esteja presente como figura principal, olhe para a sua vida e veja como você gosta de ter a primazia sobre todas as coisas, como você gosta de escolher o seu próprio destino,e como você gosta de colocar Deus como ator coadjuvante. Vivemos numa sociedade onde as pessoas amam os seus bens materiais, amam as suas carreiras bem sucedidas, amam os seus filhos, amam os seus cônjuges, amam as suas conquistas, amam os seus bons nomes, mas não amam a Deus acima de todas as coisas, pelo contrário, as pessoas fogem de Deus, fogem da sua palavra, fogem do encontro com Ele, fogem da obediência, fogem da missão. Amar a si mesmo sem amar a Deus acima de todas as coisas é a pior das idolatrias, é pura vaidade, é a predominância da soberba, é a soberania do orgulho, a única possibilidade de amar a si mesmo de uma maneira saudável é amar a Deus acima de todas as coisas, quem busca isso aprende com Deus que a presença Dele na vida reformula todo conceito de humanidade, redefine a questão da dependência e estabelece uma nova motivação para viver, quem aceita amar a Deus acima de tudo se humaniza e parte para o caminho da cura, parte para o caminho da transformação profunda, onde a mediocridade que o pecado introduziu em nós vai perdendo a sua força, e com isso começa a brotar uma nova criatura cheia de vida e disposição para amar sem medo e sem barreiras. O maior mandamento na verdade são três em um e tudo começa no amor á Deus acima de tudo, só assim conseguirei amar ao meu próximo como a mim mesmo, deslocado dessa verdade não conseguirei ser uma benção, passarei a minha vida preso a minha própria miséria. Pense nisso!! A Deus toda a glória!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário