domingo, 19 de julho de 2009

O Cúmulo Do Absurdo


Eu venho comentando a várias semanas que a Saúde do nosso município está indo de mal a pior, usei por duas vezes a expressão “ saúde do óbito” porque sei que qualquer tipo de problema mais sério o nosso hospital não tem condições de atender. Semana passada uma mulher grávida de nove meses morreu junto com a criança porque o nosso hospital não possui uma UTI, ela ficou internada dois dias aqui e como o quadro dela inspirava mais cuidado usaram o velho recurso da transferência, usaram o velho recurso de não assumir a responsabilidade, isso é uma vergonha, tiveram que levá-la para o hospital da Posse em Nova Iguaçu porque lá tem UTI, Só que a UTI de lá estava lotada,e ela teve que retornar, nessa confusão a mulher e a criança morreram.

Veja a declaração que o marido deu a repórter Clarissa Monteagudo do Jornal o Globo: “ Uma grávida é tratada como cachorro, penso em voltar ao Nordeste, sem nada, como cheguei”. Esse é o desabafo de um homem simples, de um trabalhador, de alguém que precisou do serviço público e só encontrou descaso, sua mulher e sua filha morreram por falta de uma UTI numa cidade que se orgulha de ser próspera, numa cidade onde o prefeito deu uma entrevista numa revista tendenciosa a ele dizendo: “ Daqui a alguns anos Itaguaí será Arquimilionária”.

Como uma cidade tão endinheirada não tem um hospital decente, não tem um hospital que se propõe a salvar vidas, não tem um hospital que respeita a sua própria população. A mãe e a criança morreram porque esse governo não investe em melhorias para o povo, isso é o cúmulo do absurdo, onde está os R$ 53.073.000.00 ( Cinqüenta e três milhões e setenta e três mil reais) destinados para a Saúde¿ . Não adianta ficar jogando a culpa no Hospital da Posse, fazer isso é pecar duas vezes, dois seres humanos morreram, alguém tem que vir a público explicar essa tragédia, isso não pode cair no esquecimento, muitos já morreram e ficou por isso mesmo.

Qual Vereador vai se levantar para assumir o compromisso de apurar os fatos¿ Qual vereador visitará o hospital para ver de perto a falência da Saúde Municipal? o povo está esperando urgentemente uma atitude de vocês. Chega de omissão, chega de indiferença, chega de fingir que legisla, chega de fingir que governa. Estou narrando um fato, estou expondo uma realidade que infelizmente os políticos daqui tentam esconder.

O dinheiro que se gasta na Expo, o dinheiro que se gasta em asfalto, o dinheiro que se gasta na construção de postos de saúde de fachada, poderia muito bem construir um hospital decente com várias UTIs para a população. Jesus quando esteve entre nós investiu nas pessoas, não asfaltou ruas, não fez marketing pessoal, não viveu dentro de um castelo como um rei egóico.

Ele sentia profunda compaixão pelos desamparados, sentia um profundo amor pelos abandonados, por isso se aproximou deles, ouviu as suas dores, enxugou as suas lágrimas, acolheu-os nos seus braços, curou as suas enfermidades, respeitou-os até o fim. Como seria bom se os nossos homens públicos olhassem para Jesus.

HOMENS PÚBLICOS O POVO ESPERA DE VOCES UMA SOLUÇÃO PARA A SAÚDE DA CIDADE.

A Deus Toda a Glória!!!

Um comentário:

  1. EU,COMO PROFISSONAL DE SAÚDE,FICO TANTO OU MAIS REVOLTADA QUE VOCE DIANTE DESTES FATOS,
    NÃO É SÓ A BAIXADA QUE SOFRE COM TAMANHO DESCASO.TODOS NÓS ESTAMOS NAS MÃOS DE PESSOAS QUE USAM A SAUDE APENAS COMO MÁQUINA POLÍTICA EM ÉPOCAS DE ELEIÇÃO.NESTES MOMENTOS APARECEM MÉDICOS,REMÉDIOS E SE INAUGURAM VÁRIOS CENTROS DE AÇÃO SOCIAL!
    PURA ILUSÃO.QUANDO SERÁ QUE VAMOS APRENDER A COBRAR DE QUEM COLOCAMOS NO PODER?

    ResponderExcluir