terça-feira, 28 de julho de 2009

Observe Os Detalhes


Você já reparou que nenhum político aqui da nossa cidade vem a público explicar os reais problemas que a cidade tem. Ora, há cinco anos somos a quarta cidade que mais mata jovens no Brasil e não existe sequer um debate sobre esse assunto, não existe nenhuma explicação por parte do executivo e do legislativo sobre isso.

Somos um desastre na Educação, temos uma das piores médias do Brasil: 2,8, estamos produzindo analfabetos “funcionais” você já reparou que ninguém do poder constituído vem a público para assumir essa falência educacional e propor alguma mudança, pois vale ressaltar que o número de escolas cresceu e estão bonitas e nada mudou, já reparou que ninguém do legislativo luta por essa causa tão nobre, parece que os nossos políticos estão satisfeitos com essa média medíocre, sem uma transformação educacional caminharemos a passos largos para uma favelização que será fruto do desleixo dos homens públicos.

Você já reparou que ninguém do poder vem a público comentar as mortes que se sucedem quase que diariamente no nosso desestruturado hospital, eu tenho andado bastante pela cidade e ouço tristes confissões de pessoas que perderam seus entes queridos por falta de recursos na área da saúde, nunca vi um vereador vir a público denunciar essa falência que tem ceifado muitas vidas, nunca vi o prefeito dar uma entrevista falando sobre isso.

Você já reparou que os jornais da cidade, que alguns programas de rádio da cidade não falam sobre esses assuntos, já reparou, que esses órgãos de comunicação só elogiam o governo, já reparou que as noticias reais não saem, não são divulgadas. A imprensa agindo assim está prestando um desserviço à população, omitindo fatos reais, números reais, pesquisas reais, porque será que eles agem assim ? Será que estão levando alguma vantagem particular ? Observe os detalhes, faça uma análise profunda sobre isso, não deixe que essa mídia tendenciosa “compre” a sua consciência.

Você já reparou que mesmo com todos esses problemas aqui na cidade não existe oposição, parece que todos concordam com o caos na saúde, com a terrível violência e com a falência educacional. Itaguaí precisa de uma oposição que se levante contra a inércia dos homens públicos que está passando dos limites. As nossas crianças, os nossos jovens, as nossas grávidas, os nossos idosos estão morrendo, estão sofrendo a dor da perda e do abandono.

A covardia dos homens públicos está levando a cidade a chorar os seus mortos, os “olhos fechados” da imprensa estão levando a cidade a acreditar naquilo que é falso e ilusório, a soberba do prefeito está levando a cidade a perder a sua identidade, a malversação do dinheiro público está levando a cidade a se tornar a pior do Brasil em áreas cruciais para o seu desenvolvimento humano. Cidadão(ã) por favor, OBSERVE OS DETALHES! Olhe por trás da máscara, procure ampliar a sua visão sobre essa terra, não aceite ser ludibriado por um sistema muito bem montado que só busca o beneficio pessoal.

Grite, sua voz precisa ser ouvida nas praças, sua dor precisa se tornar pública. Termino com um texto bíblico que diz:
Quando os justos governam o povo se alegra, mas quando os perversos governam o povo geme( Pv.28:28).


A Deus toda a Glória!

Um comentário:

  1. Muito bom seu texto.

    Sobre essa questão de uma oposição na cidade, eu daria a idéia de começar um trabalho de agrupar as pessoas que possam vir a formar um grupo de oposição.

    Nesse sentido temos duas situações:

    1 - Um grupo de oposição sempre será bem vindo em qualquer esfera da sociedade pois é esse grupo quem abre os olhos dos governantes e líderes para o que está faltando resolver. Esse grupo então deverá ter políticos mas principalmente representantes da sociedade civil. Ser oposição não é querer destruir o governo de alguém mas sim colaborar com a visão crítica das coisas.

    2 - Numa cidade como Itaguaí, onde a política velha ainda prevalece, se faz necessário um processo lento e gradual de formação de uma oposição como em sociedades mais desenvolvidas políticamente. Falo isso pois já tive dificuldade em chamar pessoas para conversar sobre política devido ao medo de isso levar a morte. Para isso eu acredito que fazer oposição em Itaguaí deverá ser uma coisa moderada para que não se desperte um sentimento de ira nos velhos políticos, deve-se despertar um sentimento de vontade de mostrar que eles podem fazer algo. Fazer oposição em Itaguaí é complicado mas não impossivel. Eu apóio essa idéia.

    Professor Fabiano Bastos
    http://politicadeitaguai.blogspot.com

    ResponderExcluir