segunda-feira, 10 de agosto de 2009

As Cartas Que Recebo

Recebo muitas mensagens por emails de pessoas que vivem a dura realidade da cidade, são pessoas que convivem com a dor do abandono, da indiferença dos homens públicos da cidade, são cartas que exprimem uma dura realidade de um município que não cuida dos seus filhos.

Um cidadão que conhece bem essa terra me mandou uma carta onde ele narra o drama de três pré- adolescentes que ele viu perambulando de madrugada em busca de algum “programa” que rendessem a elas algum dinheiro, ele disse que quando se aproximou delas, elas estavam com muita fome, o que ele fez? Ele pagou três cachorros- quentes para elas e as levou em casa no Bairro de Chaperó, chegando lá encontrou uma senhora, bem idosa que seria avó das três, ele então perguntou porque as suas netas estavam na rua em busca de algum dinheiro àquela hora da noite, a resposta foi angustiante de ouvir, ela mandou o homem entrar na sua casa e lhe mostrou a pobreza, e disse:- Moço nós não temos o que comer e no desespero eu mandei as três para cidade vender os seus corpos para a gente não morrer de fome amanhã.

Outra carta foi de uma senhora que estava com um sangramento e foi desesperada tentar fazer um exame, ficou na fila por duas horas e quando foi atendida marcaram o exame para três meses depois alegando que antes desse prazo era impossível. Uma jovem enviou-me um email indignada porque foi mandada embora da prefeitura sem nenhum motivo que justificasse a sua demissão e depois ela ficou sabendo que a sua demissão foi por questões políticas, foi para abrir vaga para pessoas de Mangaratiba.

Uma mãe me mandou uma carta emocionada, ela teve o seu filho assassinado friamente num dos bairros da cidade, na carta ela diz que tentou falar com as autoridades e ninguém a recebeu, ninguém quis ouvir a dor dessa mãe desesperada.

Um rapaz mandou uma carta me perguntando se Itaguaí é a única cidade do mundo onde não há oposição, ele que é muito jovem disse que não consegue entender isso,e ele termina com uma pergunta: Pastor, será que por aqui na política todo mundo é “sócio”? Um professor me mandou um email dizendo: Pastor, como uma cidade que é uma das mais violentas do Brasil, com um índice de drogas e de aids altíssimo, não investe pra valer no esporte? O que eles fazem com tanto dinheiro? Será que eles acham que deixar morrer é mais econômico? Jesus dá uma sentença forte para aqueles que ignoram a dor do próximo, ele diz: Ai daqueles que fazem sofrer os meus pequeninos; Ai daqueles que fecham os olhos para a necessidade dos órfãos e das viúvas; Ai daqueles que usando de malícia tiram o que é de direito para o meu povo; Ai daqueles que lucram com a miséria alheia.

As cartas que recebo me mostram a REALIDADE do meu município, as cartas que recebo me enchem de força para lutar por justiça, coisa que anda rara nessa terra, as cartas que recebo não saem em nenhum jornal da cidade, as cartas que recebo não são lidas em nenhum programa de rádio da cidade, o que me consola é que as cartas que recebo são de pessoas que encontram espaço no coração de Deus.

A Deus toda a glória!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário