segunda-feira, 17 de maio de 2010

BIOGRAFIA - SHIRIN EBADI



Talvez você nunca tenha ouvido falar em Shirin Ebadi, ela foi a primeira mulher a se tornar juíza no Irã ( isso foi em 1974), em 1979 ela foi expulsa dos tribunais depois que os aiatolás instauraram a República Islâmica.

Shirin Ebadi não desistiu, transformou-se na mais temida advogada dos direitos humanos do país, partindo em defesa de todos os que o regime menospreza: mulheres, opositores, jornalistas, a sua luta incansável pelos direitos humanos a fez ganhar o Premio Nobel da Paz em 2003. Hoje aos 62 anos, ela paga um preço alto pelo trabalho que faz, está exilada na Europa.

Leia um pequeno trecho de uma entrevista dada á repórter Débora Berlinck correspondente do Jornal O Globo em Paris: “Sou uma defensora dos direitos humanos, só penso no interesse do meu povo, sempre protestarei contra leis desumanas e injustas, eu jamais concordarei com a lei do meu pais que permite cortar as mãos e as pernas das pessoas, o lugar de um ladrão é na prisão, protesto contra as leis sobre os menores que podem ser executados, em 2009, um relatório da ONU sobre execuções sumárias revelou que o Irã tem um dos maiores índices do mundo”.

Shirin Ebadi está fazendo a parte dela, e você como Cristão está fazendo a sua? Pense nisso!!!

A Deus toda a glória!!!

Um comentário:

  1. Todo apoio a luta de Shirin Ebadi, que nada fique impune no país de Amadnejahd, que os DIREITOS HUMANOS sejam respeitados e possamos todos juntos comemorar a derrocada deste poder totalitário.
    Chega de tantos déspotas, nosso ´planeta necessita de solidariedade e respeito as liberdades individuais e coletivas.

    ResponderExcluir