quinta-feira, 17 de junho de 2010

DEVOCIONAL: A MÃE DE MOISÉS!!!

Você já ouviu falar de Joquebede? Sabe quem ela é? Sabe o que essa mulher fez? Joquebede era mulher de Anrão e mãe de Arão, Miriam e Moisés. Era uma mulher de fibra, no seu tempo o Faraó baixou um decreto no Egito onde todos os filhos homens nascidos dos hebreus deveriam ser mortos, o poderoso Faraó não queria correr riscos com aqueles estrangeiros que não paravam de crescer na sua terra.

Ao ouvir esse decreto, Joquebede não concorda, não aceita essa lei injusta, essa lei maligna, ela esconde o seu filho na sua própria casa e não o entrega aos guardas egípcios, com o passar do tempo ficou difícil esconde-lo, e ela decide fazer um cesto de junco e coloca-lo no rio nilo. Ela pela fé opta pelo cuidado de Deus sobre a vida do seu filho, aí o milagre acontece, exatamente nesse dia a filha de Faraó está se banhando no mesmo rio, ela vê aquele cesto e quando se aproxima percebe que ali dentro tinha uma criança, ela o apanha e diz para as suas criadas, esse é um menino dos hebreus, mas agora é meu, acompanhando tudo isso estava a filha de Joquebede: Miriã que sabiamente faz uma proposta a filha de Faraó dizendo que entre as hebréias tinha uma mulher que amamentaria aquela criança muito bem, A filha de Faraó manda chamar a mulher( Joquebede) e diz a ela para cuidar da criança até ele crescer e que ainda lhe pagaria um salário, pronto, Moisés estava salvo e Joquebede viu o fruto da sua obediência.

A ousadia de Joquebede precisa ser resgatada na nossa geração, a disposição de Joquebede em não aceitar leis injustas precisa ser resgatada na nossa geração, a fé de Joquebede precisa ser resgatada na nossa geração, o amor de Joquebede precisa ser resgatado na nossa geração. Joquebede não foi passiva diante das circunstancias adversas, ela enfrentou aquela dificuldade sabendo que o Deus que ela servia era poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que ela estava pensando. Aprender com Joquebede resgata em nós a realidade do Deus Vivo, ativo na história, comprometido com o seu povo e que não desampara os seus filhos. Eu não sei como você estar, o que eu sei é que Deus ama você como amou Joquebede.

Pense nisso. A Deus toda a glória!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Acredito que Joquebede teve coragem e reagiu a uma lei injusta por não negociar seus valores, NÂO colocar a autoridade de Faraó acima da autoridade de DEus,antes,teve uma ATITUDE de confiança e obediencia a Deus.
    Tenho buscado em Deus a atitude de um cristão verdadeiro, que se identifica e se envolve com a sociedade.
    Pastor, seu testemunho prático de um evangelho íntegro e integral, me faz firmar meus passos nesta caminhada cristã, tenho aprendido a ter uma compaixão que gere ação transformadora.
    Obrigada por ser um pastor,pai,amigo e politicamente incorreto.

    A Deus toda honra
    Um abraço
    Andreia Vieira

    ResponderExcluir