quinta-feira, 17 de junho de 2010

DEVOCIONAL: PALAVRA DE ÂNIMO!!



Paulo quando se converteu na estrada de Damasco mudou radicalmente a sua vida, ele agora era um homem que vivia para Deus, era um servo de Jesus, essa nova vida fez de Paulo um confrontador do seu tempo. Paulo abraçou a missão cristã com muita intensidade, isso fez dele um alvo continuo do inimigo, por amor a Jesus, Paulo apanhou, levou pedrada, foi preso, foi ignorado pelos seus antigos aliados, foi chicoteado, foi traído, foi abandonado, perdeu status, diminuiu consideravelmente o seu padrão de vida.

Num certo momento da sua caminhada, Paulo estava preso em Jerusalém sob a acusação de ser herético e anátema por estar anunciando a salvação através de Jesus Cristo( Leia Atos 21/22/23), nesse momento Paulo cansa, se esgota de tanta luta, se aflige diante de inúmeras dificuldades, e com isso deita deprimido na prisão, naquele momento a angústia toma o coração de Paulo, o que me impressiona é que Jesus estava vendo tudo aquilo, Ele sabia exatamente como estava o seu filho Paulo, e como é do seu costume, Ele se aproxima de Paulo naquela prisão e pondo-se ao seu lado diz: “ Coragem! Pois do modo por que deste testemunho a meu respeito em Jerusalém, assim importa que também o faças em Roma” ( Atos23:11). Coragem Paulo, ânimo Paulo, eu estou contigo, nunca te deixarei, você me pertence, sou eu que te sustento, te livro, te alimento, te consolo e te dou direção, nunca esqueça disso Paulo, você não está sozinho. Pense nisso. A Deus toda a glória!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário