terça-feira, 6 de julho de 2010

DEVOCIONAL: Lamentações de Jeremias 3:21

"QUERO TRAZER Á MEMÓRIA O QUE ME PODE DAR ESPERANÇA "

Jeremias quando diz essa frase estava arrasado, estava perplexo, afinal de contas ele pregou durante quarenta anos dizendo ao povo para que eles mudassem o seu modo de viver, aparentemente de nada tinha adiantado aquela luta, da nada tinha adiantado obedecer a Deus, o povo não deu ouvido a sua mensagem e foram cativos para o exílio, foram cativos para a Babilônia, foram destituídos como nação, perderam a pátria.

Imagine a frustração de Jeremias, onde ele investiu a vida toda, não viu nenhum resultado que lhe agradasse. Se olharmos essa passagem pelo ponto de vista humano, teremos pena de Jeremias, sentiremos dó desse homem que fez tudo certinho e foi injustiçado, mas se olharmos pela ótica de Deus enxergaremos que Jeremias foi um homem que viveu atado a uma obediência plena que não dependia de resultados, Deus era o Senhor daquele enredo, Deus era o que movia todas as coisas, Deus era o condutor daquela trama, e Jeremias apenas servo, apenas um instrumento que Deus havia escolhido para aquela missão.

Jeremias queria algo na sua mente que lhe desse esperança e nos verso 22 e 23 ele acha: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fin, renovam-se cada manhã. Grande é a sua fidelidade”. Jeremias tinha Deus na sua memória, por isso encontrou alento e renovo para continuar.

Pense nisso. A Deus toda a glória!!!

3 comentários:

  1. Amém!
    "As misericordias do Senhor não tem fim, renovam-se a cada manhã."
    Como é bom ler isso, não vivemos por resultados , mas sim pela obediencia e a graça de Deus!
    Deus nos renova para que sejamos parecidos com Ele.

    ResponderExcluir
  2. Por muito tempo em todas as áreas de minha vida sempre esperava por resultados e dependia deles, tenho caminhado no discernimento da palavra de Deus "plena obediência sem esperar resultados", na prática é bem complicado, fico ansiosa para poder "ver", mas graças ao imenso amor de Deus, tenho aprendido que minha atitude é estar disponível para Deus agir através de mim,entendendo ou não,mas apenas obedecendo.
    TE amo muito Pastor, vc e Flávia são presentes de Deus na minha vida.
    beijos
    Andreia

    ResponderExcluir
  3. Então no ministerio de Jeremias ninguem se salvou?

    ResponderExcluir