segunda-feira, 26 de julho de 2010

O PRESIDENTE, O GOVERNADOR E O PREFEITO

O presidente aparelhou o poder público criando mais de 200 mil empregos. Ele empregou amigos, sindicalistas, pelegos, parentes. Ele inchou a folha de pagamento de forma absurda. Ele também se associou aos antigos caciques da política nacional, criou uma espécie de governo assistencialista, fez o jogo dos banqueiros. Ele fez tudo isso em nome da famigerada idéia de perpetuação no poder. Isso é tão verdade que ele acabou de inventar uma candidata, a ‘‘boneca’’Dilma, para substituílo por mais 4 anos para que depois ele retorne aos braços do povo. A reportagem que saiu no Jornal o Globo dia 18/07/2010 diz que: 100 MILHÕES DE BRASILEIROS VIVEM DO DINHEIRO PÚBLICO. Isto é, metade da população do país depende hoje de recursos repassados pelo governo federal obtidos com a arrecadação de impostos. Isto representa em cifras a bagatela de R$570,5 bilhões de reais. O especialista em contas públicas Raul Velloso disse que quando um governo tem tanta gente dependendo dele em termos de renda, isto dá a ele um poder eleitoral muito grande.

O Estado do Rio está vivendo uma infeliz hegemonia nunca vista antes na sua história. Hoje 91 dos 92 municípios do estado Rio estão apoiando a reeleição do atual governador. Os políticos desses municípios o apóiam porque o presidente fez dele o canal para se conseguir recursos na esfera federal, para se conseguir liminares nos tribunais, para que ele consiga se manter no poder. Esse poder fabricado pela esperteza dos governantes sai da esfera democrática . É terminantemente antidemocrático, pois, não prescinde da sua qualidade como gestor público. O povo brasileiro está diante de um grande golpe. Isso é cerceamento da liberdade, é o voto de cabresto tão usado na Velha República voltando infelizmente à ativa. Isto é “democratura”. Tem nome de democracia, mas é ditadura.

Aqui na cidade a realidade é a mesma, o prefeito faz parte deste esquemão. Como político profissional que ele é não poderia ficar de fora desse encabrestamento eleitoral. Aliás, ele não pode ficar de fora mesmo, porque se ficar perde o mandato. Não podemos esquecer que ele já está condenado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e está sendo sustentado por esse esquemão que vem de Brasília. Ele faz parte dessa campanha golpista que impõe o voto. Ele gasta fortunas do nosso dinheiro empregando seus cabos eleitorais na prefeitura para lhe servir na hora do voto. Isto é crime, é uma afronta à democracia. Esse perverso conluio entre as esferas do poder público dita as regras do jogo e continua a favorecer a um seleto grupo de afixionados pelo poder. Veja bem! Eles não tem sede de justiça. Eles tem é muita sede de poder. Temos que combater esse espírito antidemocrático que quer nos fazer meros fantoches nas mãos dos poderosos. Não vote neles! Resista! A democracia na qual nós lutamos dia a dia para consolidar custou um preço muito caro.

Pense nisso!! A Deus toda a glória!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. A cara do Brasil é essa e o povo ainda se esconde na omissão e na estagnação. A massa ainda não descobriu o poder que tem!

    ResponderExcluir