segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A NOVA GERAÇÃO DE SERVOS DE DEUS!!

Não é da noite para o dia que se forma um servo de Deus, a carne o mundo e o diabo lutam tenazmente para que isso não aconteça. O primeiro passo para se transformar em servo de Deus é a conversão, sem conversão não existirá o servo, isso porque o servo tem que ser cravado na cruz, tem que se submeter as ordens daquele que morreu e ressuscitou e tem a história nas suas mãos, Paulo, o apóstolo disse certa vez que “aquele que está em Cristo nova criatura é”.

O servo tem os seus valores transformados, ele agora enxerga a vida pela ótica do seu Senhor, tem muita gente dizendo que é servo sem ser convertido, sem respeitar a missão que o Senhor manda fazer. O segundo passo para se transformar num servo de Deus é aceitar a missão de Deus, o Senhor tem algo para os seus servos, o servo não está aqui para “curtir” a salvação, ele não está aqui para dizer o que Deus tem que fazer, ele está aqui para obedecer, ele está aqui para lutar por justiça, ele está aqui para repreender o opressor, ele está aqui para cuidar dos desamparados, ele está aqui para anunciar a salvação.

Diante desses dois passos que se faz necessário temos aí uma multidão de jovens que freqüentam as nossas igrejas, o que estamos ensinando a eles? Qual a teologia que eles estão aprendendo nas nossas escolas bíblicas e em nossos seminários? Será que estamos sendo uma boa referencia, um bom exemplo para os mais novos? Será que estamos pregando a salvação bíblica para os nossos jovens ou estamos mostrando a eles uma religião cristã acomodada, fria, burguesa e constantiniana? A igreja nessa geração está parecendo muito com a igreja de Laodicéia, rica, abastada, se achando independente, nem fria e nem quente, morna, mas aos olhos de Deus miserável, pobre, cega e nua.

Não podemos aceitar esse desperdício histórico por pura vaidade, por puro comodismo, por pura soberba, existe uma geração que necessita ser discipulada, trabalhada, salva, curada, são os jovens, é a igreja do futuro, por onde andam os mestres? Por onde andam os exemplos? Cadê os testemunhos da liderança? Somos semelhantes a Jesus ou somos semelhantes a esse mundo?

Pense nisso. A Deus toda a glória!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário