domingo, 8 de agosto de 2010

PERSEGUIÇÃO E MARTÍRIO NO ´SÉCULO XXI

Um grupo de dez profissionais da saúde( entre eles oito estrangeiros) foi morto no Afeganistão por atiradores, os assassinatos ocorreram quando eles voltavam de um pequeno lugarejo onde foram oferecer ajuda oftalmológica para as pessoas daquele lugarejo ao norte do Afeganistão. O Talibã assumiu a responsabilidade pelas mortes e acusou os médicos de pregar o cristianismo na região. Morreram seis americanos, uma inglesa, uma alemã e dois afegãos.

Eles faziam parte da Missão de Assistência Internacional em Cabul, no Afeganistão, essa missão existe no Afeganistão desde 1996 e atende 25 mil afegãos anualmente, o grupo assassinado era composto de médicos, enfermeiros e assistentes. Esses nossos irmãos deram as suas vidas pela causa de Jesus Cristo, abriram mão de luxos pessoais, não aceitaram viver para si, não concordaram em viver escorados na riqueza, saíram pelo mundo em obediência ao chamado, combateram o bom combate.

Eles acreditaram que o sentido da vida é usar tudo o que se tem para a glória de Deus, foram servos fiéis ao Senhor, tornaram-se mártires, os seus sangues se transformaram em sementeiras na propagação do evangelho, morreram servindo, morreram amando, morreram acreditando que teriam que levar as últimas conseqüências a sua fé. Que belo testemunho desses irmãos, que possamos refletir sobre isso e que Deus nos livre da inércia e da “boa vida”.

Pense nisso!! A Deus toda a glória!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário